Daffiny Delgado
Ilustrativa
Um jovem identificado como M.V.S, de 18 anos, sofreu uma tentativa de homicídio na tarde de segunda-feira (6), dentro do Complexo Socioeducativo Pomeri, em Cuiabá.
Informações dão conta que a vítima sofreu várias perfurações pelo corpo. A arma utilizada por dois menores infratores, suspeito do crime, foram armas artesanais, conhecidas como “chuço”.
Os suspeitos pegaram M.V.S e levaram para dentro de um quarto vazio. Após ouvir gritos os agentes penitenciários resgataram o jovem. O caso ocorreu durante a saída dos menores para o pátio, dentro da unidade.
Para o presidente Sindicato da Carreira dos Profissionais do Sistema Socioeducativo do Estado de Mato Grosso (SINDPSS), Paulo César de Souza, a motivação para o crime é devido ao jovem pertencer a uma facção oposta à dos suspeitos do crime.
"O caso aconteceu quando os detidos eram levados para o pátio. O jovem que sofreu várias perfurações pelo corpo pertence a uma facção criminosa diferente da que "comanda" a maioria dos outros menores. E eles se aproveitaram da situação para tentar matar o rival", afirmou.
Uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionada a vítima para o Pronto Socorro da capital. A dupla suspeita do crime foi levada para a Central de Flagrantes para as providências cabíveis. O caso será investigado pela Polícia Civil.
FAÇA PARTE DE NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA DIARIAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS!