Da Redação
(Foto: Reprodução)
Uma câmera do circuito interno de segurança do Fórum de Vila Rica (a 1.276 km de Cuiabá), gravou toda ação no momento em que o juiz Carlos Eduardo de Moraes foi atacado dentro de um gabinete, nesta segunda-feira (1º). O suspeito Domingos Barros de Sá foi morto após confronto contra a Polícia Militar.
Segundo informações, o juiz teve um ferimento no ombro esquerdo e foi levado para o Pronto Socorro do município e logo depois, transferido para um hospital em Palmas (TO), por ser o mais próximo da cidade.
As imagens mostram toda a movimentação no corredor que fica em frente a sala de audiência, onde o magistrado estava.
Conforme mostra as imagens, um homem de camiseta verde sai correndo de dentro da sala de audiência. Uma mulher que trabalha como vigilante percebe a movimentação, vai até a porta e saca uma arma.
Em seguida, um policial militar que estava no fórum para uma audiência com um ré preso, saca a arma e fica na porta. Um promotor que também estava na sala de audiência consegue escapar escorregando pelo chão.
Logo depois, o policial entra no gabinete e sai. A arma dele trava e, em seguida, ele pede a arma da vigia. O magistrado sai em seguida com a mão no peito e corre para tentar se escondender, enquanto o militar atira.
Estado de saúde
De acordo com a assessoria de imprensa do Tribunal de Justiça de Mato Grosso, na manhã desta terça-feira (2), o juiz recebeu alta médica do hospital de Palmas (TO).
Após passar por exames, a equipe médica que atendeu o magistrado decidiram não retirar o projétil. Carlos Eduardo deve voltas as suas atividades nesta quinta-feira (4).
Entenda o caso
O juiz Carlos Eduardo de Moraes Filho foi baleado no ombro esquerdo, nesta segunda-feira (1º), dentro do Fórum de Vila Rica (a 1.276 km de Cuiabá) supostamente por soltar o réu de uma ação.
Segundo informações da Polícia Militar, o suspeito entrou no fórum, foi ao gabinete do magistrado armado com um revólver calibre 22 e ambos entraram em luta corporal.
O suspeito ameaçou matar o juiz e os policiais, que revidaram às ameaças e atiraram. O suspeito morreu ainda no local.
Veja o vídeo:
FAÇA PARTE DE NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA DIARIAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS!