Cuiabá, 26 de Abril de 2024

POLÍCIA Segunda-feira, 01 de Março de 2021, 15:38 - A | A

01 de Março de 2021, 15h:38 - A | A

POLÍCIA / INDO DE MT PARA TO

Carreta bate em carro funerário que levava corpo e motorista morre na hora

Abraão Ribeiro
Única News



A imprudência fez mais uma vítima na rodovia federal BR-158. Uma tentativa de ultrapassagem ocasionou um grave acidente e matou uma pessoa no último sábado (27). O acidente ocorreu nas proximidades do frigorífico da JBS, em Santana do Araguaia, Estado do Pará.

O veículo funerário do município de Confresa (1,165 km de Cuiabá) seguia transportando um corpo para o Estado de Tocantins, quando próximo a ponte do Rio Santana, um bitrem tentou ultrapassar outro veículo e colidiu de frente com o veículo.

Com o forte impacto, a pick-up ficou destruída. A jovem Cleidiane Guimarães de Oliveira, que dirigia o carro funerário no momento do acidente, veio a óbito no local. Já seu esposo, que estava como passageiro, sofreu ferimentos leves e foi encaminhado para um hospital em Santana do Araguaia.

O bitrem saiu da pista e caiu dentro do rio, ficando com a cabine totalmente submersa. O motorista saiu com ferimentos leves. Testemunhas afirmaram que o mesmo estaria embriagado e que já havia ocasionado um acidente em um posto de combustível naquela tarde.

Cleidiane morava em Vila Rica (1,266 km de Cuiabá), assim como o esposo que trabalha para empresa. Ambos estariam levando um corpo de Santo Antônio do Fontoura para Miracema, em Tocantins.

A Polícia Civil e Militar de Santana do Araguaia estiveram no local e agora estão apurando as informações levantas no local.

O motorista da carreta Scania 113, que foi detido, contou que tentou desviar de uma carreta que freou bruscamente em sua frente. 

Foto: Divulgação

carreta no rio

 

A versão apresentada pelo motorista Paulo Custódio dos Santos diverge com as informadas por testemunhas que presenciaram o acidente. Ele relatou no boletim de ocorrência que teria jogado para contramão, após a carreta que seguia em sua frente frear bruscamente.

Aos policiais, ele contou que ainda tentou sair da pista, mas que devido estar em cima de uma ponte não teria conseguido desviar do carro funerário que seguia na pista contrária.

Paulo Custódio foi preso pela PM de Santana do Araguaia, e posteriormente encaminhado à Delegacia local onde o caso é investigado.

Testemunhas relataram que o motorista estava em alta velocidade e que tentou ultrapassar a carreta que seguia a frente, versões que serão apuradas durante a investigação.

FAÇA PARTE DE NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA DIARIAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS!

GRUPO 1  -  GRUPO 2  -  GRUPO 3