Aline Almeida
Única News
O comandante geral da Polícia Militar do estado, coronel Alexandre Corrêa Mendes, emitiu uma nota sobre do cabo da Polícia Militar Thiago de Souza Ruiz. Thiago foi morto na madrugada desta quinta-feira (27) pelo investigador da Policia Civil, Mário Wilson Vieira da Silva Gonçalves após um desentendimento em uma conveniência de um posto de combustível no cruzamento da Rua Estevão de Mendonça com a Avenida Getúlio Vargas.
"Sentimos profundamente o desperdício da vida no altar da violência, principalmente aquelas que perdemos quando se assume o risco de comportamentos que, evitados, não trariam tamanha dor às famílias e prejuízo à sociedade", escreveu o comandante da PM.
Mendes prestou solidariedade aos familiares do cabo Thiago Ruiz, que além de policial militar era pai. "Aguardamos atentos maiores esclarecimentos do crime em si e suas motivações, bem como prevenimos a todo profissional de segurança pública quanto à própria segurança no horário de folga, especialmente, em virtude do porte de arma que nos demanda redobrada cautela na vida social, dos locais, horários, hábitos e pessoas com as quais convivemos".
O comandante afirmou que a ação foi isolada e não tem reflexo na relação das duas polícias. "Destaco, em função desse triste episódio envolvendo policiais de coirmãs, PM e PC, o caráter isolado e único dessa tragédia, assim restrita aos envolvidos. Portanto, sem qualquer reflexo na excelente relação que todos mantemos a fim de servir e proteger, por vezes lado a lado, policiais militares e civis".
FAÇA PARTE DE NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA DIARIAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS!