04 de Maio de 2025
facebook twitter instagram youtube

POLÍCIA Quinta-feira, 30 de Janeiro de 2025, 15:16 - A | A

30 de Janeiro de 2025, 15h:16 - A | A

POLÍCIA / FINGIU TER TRANSTORNO

Criminoso que executou casal a tiros na frente do filho é preso na BR-163

Ao ser abordado, o criminoso tentou se livrar fingindo que tinha transtorno mental, mas acabou se entregando às autoridades

Única News
Da Redação



Cleuco Gomes de Brito, de 40 anos, criminoso que matou o casal de proprietários rurais Romildo Borges Martins, de 40, e Crislene Aparecida Ferreira Alves, 39, no município de Alto Boa Vista, foi capturado em ação conjunta da Polícia Rodoviária Federal (PRF) e Civil. Ao ser abordado, o criminoso tentou se livrar fingindo que tinha transtorno mental, mas acabou se entregando às autoridades.

O casal foi executado a tiros sede da propriedade rural. A execução, que aconteceu em 20 de janeiro deste ano, foi testemunhada pelo filho do casal, um adolescente de 12 anos de idade, que foi encontrado em estado de choque após ver os pais serem assassinados e conseguir escapar do atirador se escondendo em um dos cômodos da casa.

Durante a abordagem realizada pela PRF a uma caminhonete Toyota Hilux, conduzida por um terceiro, na rodovia BR-153, Cleuco estava como passageiro no veículo, não apresentou documentos e disse aos policiais não se recordar dos dados pessoais.

Questionado, o condutor do veículo criou uma história em que relatou que buscou o passageiro em Uruaçu (GO) na casa dos seus pais de criação, que possuía problemas mentais e que estava levando para passar fim de semana em uma fazenda em Aliança do Tocantins. Diante da suspeita, a equipe iniciou procedimentos para identificação do passageiro e levou os dois para a Unidade Operacional de Porangatu.

Durante a qualificação pessoal, o passageiro inicialmente forneceu nomes inconsistentes e mudava de versão sobre sua identificação, até o momento em que confessou que estava mentindo e revelou a sua verdadeira identidade, confessando ser foragido da Justiça, procurado pelo duplo homicídio do casal. Ele, então, teve o mandado de prisão cumprido.

O motorista da Hilux também mudou a sua versão dos fatos relatando que buscou o foragido na cidade de Ceres (GO) e que o estava ajudando por considerá-lo "uma boa pessoa". Ele foi autuado em flagrante por crime de favorecimento pessoal, uma vez que estava auxiliando na fuga do assassino.

Investigações

As investigações da Polícia Civil apontaram que o crime foi motivado por um desacordo em uma transação comercial envolvendo a venda de gado, entre o suspeito e Romildo. Após o crime, o autor fugiu para uma área de mata no município, sendo representado pelo seu mandado de prisão preventiva, que foi deferido pela Justiça.

A equipe da Delegacia de Alto Boa Vista apurou que o criminoso emprestava dinheiro. À vítima, ele havia vendido em torno de 800 cabeças de gado à vítima, com pagamento a prazo e juros. No decorrer do negócio, a vítima teria atrasado parcelas do pagamento e o suspeito iniciou as cobranças, algumas delas seguidas de ameaças.

No dia do crime, o criminoso foi à propriedade das vítimas e fez cobranças mais incisivas, seguida de uma discussão com a vítima Romildo, que se sentiu ofendido, mas não houve agressão corporal. Durante a desavença, a vítima Crislene tentou apartar a discussão, quando o suspeito sacou uma arma e desferiu dois disparos contra ela e, na sequência, fez os disparos contra Romildo.

  ENTRE EM NOSSO CANAL AQUI  

RECEBA DIARIAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS NO WHATSAPP! GRUPO 1  -  GRUPO 2  -  GRUPO 3