Karollen Nadeska / Única News
(Foto: Internet)
Delegado Eduardo Botelho , titular da Delegacia Especializada dos Direitos da Criança e do Adolescente (Deddica)
O delegado Eduardo Botelho, da Delegacia Especializada dos Direitos da Criança e do Adolescente (Deddica), quer concluir “o quanto antes” as investigações que apuram um suposto caso de estupro, envolvendo o vereador por Cuiabá, Chico 2000 (PR) e a enteada dele, V.L.O.O, de 11 anos.
Segundo o delegado, o caso está em sigilo e nada pode ser detalhado, em função da menina estar na condição de vítima e ser menor de idade.
No último sábado (26), a criança acompanhada da tia paterna, procurou uma unidade de Polícia para denunciar o crime e lá contou que em determinada ocasião, o padrasto teria passado as mãos em partes íntimas de seu corpo, diz boletim de ocorrência.
Ao Única News, o responsável pelo inquérito revelou que até esta quinta-feira (01), o vereador Chico 2000 não havia sido ouvido, bem como outras testemunhas, mas que a intenção e objetivo é concluir o caso nesta semana.
À reportagem, o parlamentar negou o fato e usou a justificativa de que no dia do suposto episódio, havia conversado com a enteada na presença da mãe, após a mesma ter ganhado um colar de presente de uma das filhas dele. Alegou também que a garota é “revoltada e inconsequente” e que o “ataque” seria uma espécie de retaliação, por parte dela e da tia.
Ainda de acordo com o delegado, o caso será encaminhado ao Ministério Público (MPE), que poderá oferecer denúncia ou não, correndo risco inclusive do processo ser arquivado.
Entenda o caso
O vereador por Cuiabá, Chico 2000 (PR) é suspeito de cometer estupro de vulnerável contra a sua própria enteada, V.L.O.O, de 11 anos. O caso foi registrado em boletim de ocorrência no último sábado, dia 26 de novembro.
Segundo registro, o ato monstruoso teria ocorrido durante uma festa de aniversário na casa do suspeito, por volta das 21h. Em relato na delegacia, a criança contou como o suposto agressor sexual teria praticado o crime.
Tudo só foi descoberto, pelas autoridades policiais, após a tia da menina levá-la até uma unidade de Polícia para denunciar o fato.
Consta no boletim de ocorrência que no dia 13 de outubro, o vereador teria se dirigido até o quarto onde ela estava e pediu para que ela se sentasse em seu colo. Na ocasião, ele também teria aproveitado para passar as mãos nas partes íntimas da menor.
Narra o BO ainda, que em outra oportunidade, o parlamentar também teria tentado tocar o órgão genital da vítima.
A versão relatada foi encaminhada para a Delegacia Especializada de Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente (Deddica), que deverá abrir inquérito para apurar o caso.
De acordo com a criança, após o abuso ela saiu de cima do colo dele e teria entrado em outro cômodo da residência. Mas de acordo com as informações, ele a seguiu e pediu novamente para que ela sentasse em seu colo.
Questionada, a menina informou que preferiu não contar para a mãe, porque no dia, a mesma estava comemorando o aniversário e ela não queria estragar a festa.
Outro lado
Ouvido pelo Única News, o parlamentar classificou a atitude como “absurda” e explicou o que teria motivado a criança agir dessa maneira.
“Isso é um absurdo. Tenho 61 anos de idade, duas filhas, um neto, todos criados por mim, bem criados. Disputei cinco eleições na minha vida, visitei centenas e centenas de casas em Cuiabá e sempre primei por um respeito, pelo atendimento de forma respeitosa a todas as pessoas independente de criança, de adulto de idoso independente”, rechaça.
Segundo Chico 2000, a denúncia é uma reviravolta da menina que não aceita cobranças dele e da mãe, em razão da “baixa produtividade” na escola.
“Isso é um absurdo. Isso é uma ação de uma adolescente inconsequente, revoltada com a sua baixa produtividade na escola e que quando junto com a mãe dela eu fui fazer algumas cobranças dela, ela se rebelou fugiu de casa e junto com a tia começou a criar coisas fantasmas”, afirma.
Questionado pela reportagem sobre o tipo de cobranças feitas a menor, o político justiça em cima do péssimo histórico escolar e cita que no ano passado já havia lecionado para V.
Leia na íntegra a matéria completa -http://unicanews.com.br/policia/vereador-chico-2000-nega-suspeita-e-diz-que-enteada-e-inconsequente/6794
FAÇA PARTE DE NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA DIARIAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS!