Cuiabá, 13 de Julho de 2024

POLÍCIA Quinta-feira, 13 de Dezembro de 2018, 08:33 - A | A

13 de Dezembro de 2018, 08h:33 - A | A

POLÍCIA / POLUIÇÃO

Dema apreende galões com 600 litros de óleo contaminado na capital

Da Redação



(Foto: PJC-MT)

óleo contaminado

 

Cerca de 600 litros de óleo queimado armazenados em galões e transportados na carroceria de um veículo foram apreendidos pela Delegacia Especializada do Meio Ambiente (Dema), da Polícia Judiciária Civil, na tarde de terça-feira (11), em Cuiabá.

 

O material contaminado foi apreendido e o condutor do automóvel, de 52 anos, levado à Especializada, onde foi autuado em flagrante delito por crime ambiental (Lei n. 9.605/98 - causar poluição que resulte ou possa resultar danos à saúde humana ou mortandade de animais ou destruição significativa da flora, de maneira culposa).

 

Os investigadores da Dema realizavam diligências no bairro Coophamil, quando se depararam com um veículo Pampa azul, sem placas e com três galões na carroceria. Na ocasião, foi feita abordagem veicular e o motorista O.R.S. informou que transportava aproximadamente 600 litros de óleo vegetal queimado.

 

Diante da situação de flagrante, os componentes foram apreendidos, o condutor do veículo encaminhado à Dema., interrogado e autuado em flagrante . O suspeito, O.R.S. efetuou o pagamento da fiança arbitrada no valor de meio salário-mínimo e responderá ao inquérito policial em liberdade.

FAÇA PARTE DE NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA DIARIAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS!

GRUPO 1  -  GRUPO 2  -  GRUPO 3