Daffiny Delgado
Foto: Reprodução / Agora MT
José Oliveira Filho, de 58 anos foi preso em flagrante na tarde de terça-feira (27), com um fuzil 762 escondido em sua residência, na região do Vila Operária, em Rondonópolis (a 218 km de Cuiabá).
De acordo com informações locais, policiais da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (Derf), chegaram ao armamento durante checagem de uma ocorrência de roubo a residência, naquela região. No entanto, durante rondas os policiais avistaram dois suspeitos, que ao perceber a presença da polícia saíram correndo.
Durante fuga, os suspeitos entraram então na casa de José, que seria o proprietário. Durante buscas no local, foi encontrado o fuzil escondido atrás de uma das portas. Em conversa com os policiais, ele confessou que há dois dias, os criminosos levaram a arma para a casa dele.
Conforme esclarecimentos do homem, o fuzil teria sido entregue a pedido do filho, que cumpre pena no Presídio Ferrugem, em Sinop (a 503 km de Cuiabá). No celular do suspeito, foi encontrado conversas que ele teve com o filho.
Lá foi combinado que seria entregue a quantia de R$ 2 mil, para que ele guardasse a arma e um veículo Gol vermelho. Diante da situação, ele foi encaminhado para a delegacia da cidade.
FAÇA PARTE DE NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA DIARIAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS!