Da Redação
(Foto: PJC/MT)
Dois homens, identificados como Odair Xavier de Almeida, de 28 anos, e Luiz Felipe Bruno da Silva, de 24 anos, foram presos por furto e receptação de uma carga de sêmen bovino, avaliada em aproximadamente R$ 1,2 milhão. A prisão aconteceu, nesta quinta-feira (16), durante a operação "Progênie" deflagrada pela Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (Derf) de Cuiabá.
O suspeito, Odair Xavier de Almeida, teve a ordem de prisão decretada após ser identificado em investigações da delegacia como autor do furto. Com a prisão do suspeito, foi possível chegar a Luiz Felipe Bruno da Silva, acusado de receptar os produtos.
O furto qualificado aconteceu na madrugada de 06 de novembro, no escritório da empresa Progênie Planejamento Rural, no bairro Cidade Verde em Cuiabá. Para realizar o furto, foram arrombadas 3 portas, de onde foram subtraídos diversos botijões carregados de sêmen bovino, avaliado em R$ 1.195.600,00, além de outros bens como móveis e aparelhos eletrônicos do escritório.
Assim que foi notificada do furto, a equipe da Derf deu início às investigações com apoio do Núcleo de Inteligência da delegacia, conseguindo identificar o suspeito Odair como um dos autores do crime. Com base nos levantamentos, o delegado Fabiano Pitoscia representou pelo mandado de prisão temporária contra o investigado, o qual foi deferido pela Justiça.
A ordem de prisão foi cumprida nesta quinta-feira, no bairro Cidade Verde, pela equipe operacional da Derf. O suspeito foi conduzido à delegacia, onde em interrogatório indicou o local onde estavam escondidos o material furtado. Imediatamente, os policiais deram continuidade as diligências conseguindo localizar, na casa de Felipe, no bairro Santa Isabel, 17 botijões de sêmen, além de três sofás e aparelhos eletrônicos, furtados do escritório.
O receptador também foi levado a Derf, onde após ser interrogado, pelo delegado Fabiano Pitoscia foi autuado em flagrante por receptação.
“Foi um grande trabalho, em que instauramos o procedimento investigativo e conseguimos identificar não somente um dos autores do furto, que teve a prisão cumprida, como também prender o receptador e recuperar o material furtado, que é de alto valor”, destacou o delegado.
Participaram das diligências, investigadores, escrivães e o Núcleo de Inteligência da Derf, coordenados pelo delegado Fabiano Pitoscia e apoio do delegado Caio Fernando Alvares de Albuquerque. (Com informações da assessoria)
FAÇA PARTE DE NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA DIARIAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS!