Cuiabá, 04 de Dezembro de 2020

POLÍCIA
Sexta-feira, 11 de Setembro de 2020, 10h:25

OPERAÇÃO STATUS

Dono de concessionária de luxo é preso por ligação com tráfico internacional

Euziany Teodoro
Única News

Reprodução

O empresário Tairone Conde Costa, dono da concessionária Classe A Motors, que só trabalha com a venda de carros de luxo em Cuiabá, foi preso na manhã desta sexta-feira (11), durante a Operação Status, da Polícia Federal. De acordo com os autos, ele teria ligações com o tráfico internacional de drogas.

Além da concessionária, a PF também cumpriu mandados de busca e apreensão na pousada Paraíso, que também pertence a Tairone, na região do Lago do Manso, e na casa do empresário. Segundo a investigação, ele que estaria ligado ao tráfico internacional de drogas entre Brasil e Paraguai.

A Polícia Federal cede coletiva à imprensa, neste momento, para esclarecer a investigação e o envolvimento de cada um dos acusados.

Além de três mandatos em Cuiabá, estão sendo cumpridos, também, oito mandados de prisão preventiva e 42 mandados de busca e apreensão, além das ordens de sequestro já mencionadas, todas expedidas pela 5ª Vara Federal em Campo Grande/MS.

No Brasil, as ordens judicais são cumpridas por policiais federais nos Estados de Mato Grosso do Sul, Mato Grosso, Paraná, São Paulo e Rio de Janeiro.

Nome da Operação

A operação foi batizada de “Status” em alusão à ostentação de alto padrão de vida mantida pelos líderes da organização criminosa, com participações em eventos de arrancadas com veículos esportivos de alto luxo, contratação de artistas famosos para eventos pessoais e residências de luxo.


Comentários







Preencha o formulário e seja o primeiro a comentar esta notícia

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site. Clique aqui para denunciar um comentário.


MATÉRIA(S) RELACIONADA(S)




VÍDEO PUBLICIDADE