10 de Julho de 2025
facebook twitter instagram youtube

POLÍCIA Segunda-feira, 26 de Setembro de 2016, 23:35 - A | A

26 de Setembro de 2016, 23h:35 - A | A

POLÍCIA / TRÁFICO

Ex-delegado preso com 150 kg de cocaína pode ter perna amputada. VEJA FOTOS

Da Redação



(Foto: Desconhecido)

Avião

 

O ex-delegado de Polícia Civil de Mato Grosso, Arnaldo Agostinho Sottani, foi preso no início da tarde desta segunda-feira (26), na região de Cáceres, município situado na divisa com à Bolívia.

 

As primeiras informações apontam para o tráfico de drogas por portar 150 quilos de cocaína em uma aeronave de pequeno porte.

 

No momento da prisão, o suspeito teria direcionado a aeronave em movimento contra os policiais do Grupo Especial de Fronteira (Gefron) para tentar fugir, além de ter trocado tiros com a equipe.

 

Arnaldo agia nos últimos quatro anos na cidade de Cáceres. A aeronave usada para o tráfico ficava escondida numa propriedade rural em Poconé.

 

Passado

 

Em 2010, O ex-delegado teria sido preso também por tráfico de drogas ao ser flagrado com 57 quilos de cocaína numa aeronave em Goiás, porém foi absolvido em 2012.

 

Já em 2013, Arnaldo foi exonerado da função de delegado da Polícia Civil acusado de receber dinheiro para mudar rumos da investigação de um roubo de gado ocorrido em Carlinda, Norte de Mato Grosso, no ano de 2009.

De acordo com a Polícia Federal, era o ex-delegado quem pilotava a aeronave. A PF afirmou que, na abordagem, ele tentou atropelar os agentes com o avião.

 

Houve troca de tiros , os policiais reagiram e atingiram Arnaldo no joelho e braço  Ele foi socorrido pelo Ciopaer (Centro Integrado de Operações Aéreas) e encaminhado para o Pronto-Socorro de Barra do Garças (509 km da Capital).

 

 Segundo informou um agente da Polícia Federal ,  que o ex-delegado passou por uma cirurgia.

 

De acordo com a informação o estado de saúde de Santoni é grave, e pode ter a perna amputada  devido à gravidade dos ferimentos, porém considerado estável, 

 

Além do ex-delegado, outras quatro pessoas foram presas durante a Operação. Eles foram levados para a sede da PF em Cáceres (225 km de Cuiabá).

 

A droga, a aeronave e um caminhão também foram apreendidos.

 

Veja fotos do momento que elefoi preso: Imagens extremamente fortes

WhatsApp Image 2016-09-26 at 21.15.38.jpeg

 O estado de saúde do delegado é grave e ele ainda corre risco de perde a perna 

WhatsApp Image 2016-09-26 at 21.15.47.jpeg

 

WhatsApp Image 2016-09-26 at 21.15.49.jpeg

 

 

 

ATUALIZADA ÀS 20H.

 

  ENTRE EM NOSSO CANAL AQUI  

RECEBA DIARIAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS NO WHATSAPP! GRUPO 1  -  GRUPO 2  -  GRUPO 3