Cuiabá, 08 de Outubro de 2024
00˚
00˚C
00˚C
Cuiabá
facebook twitter instagram youtube

POLÍCIA Quinta-feira, 16 de Fevereiro de 2023, 12:02 - A | A

16 de Fevereiro de 2023, 12h:02 - A | A

POLÍCIA / COTRIGUAÇU

Ex-lutador de MMA ligado ao CV morre em troca de tiros com a polícia

Railton Neves, conhecido como “Mata Rindo”, era um dos alvos da Operação Downfall, deflagrada nesta quinta

Ari Miranda
Única News



Um homem identificado como Railton Neves (30), conhecido pelo apelido de “Mata Rindo”, morreu em confronto com policiais civis na madrugada desta quinta-feira (15) em Cotriguaçu (955 km de Cuiabá), durante cumprimento da “Operação Downfall”, contra o crime organizado. “Mata Rindo”, ex-lutador de MMA é um dos líderes do Comando Vermelho (CV) na região.

A operação cumpre 12 ordens judiciais de prisão e de busca e apreensão contra integrantes do CV, envolvidos com o tráfico de drogas. Além de “Mata Rindo”, outros sete alvos da operação foram presos em flagrante e um por mandado de prisão.

Ao perceber a chegada dos agentes, o suspeito reagiu atirando contra a equipe, que revidou os disparos. Na troca de tiros, Railton foi baleado e acabou morrendo no local. Na casa dele, os policiais apreenderam uma balança de precisão, drogas, cestas básicas e armas de diversos calibres.

O delegado Mateus Reiners, titular das delegacias de Cotriguaçu e Juruena, destacou que o intuito da operação é reunir materiais que comprovem a atuação da facção no tráfico da região, bem como a responsabilização criminal dos demais integrantes do grupo, além de impedir o crescimento do tráfico de drogas no local, que acaba fomentando outros delitos graves, como homicídios, torturas, roubos e corrupção de menores.

FAÇA PARTE DE NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA DIARIAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS!

GRUPO 1  -  GRUPO 2  -  GRUPO 3