Ari Miranda
Única News
Um homem identificado como Railton Neves (30), conhecido pelo apelido de “Mata Rindo”, morreu em confronto com policiais civis na madrugada desta quinta-feira (15) em Cotriguaçu (955 km de Cuiabá), durante cumprimento da “Operação Downfall”, contra o crime organizado. “Mata Rindo”, ex-lutador de MMA é um dos líderes do Comando Vermelho (CV) na região.
A operação cumpre 12 ordens judiciais de prisão e de busca e apreensão contra integrantes do CV, envolvidos com o tráfico de drogas. Além de “Mata Rindo”, outros sete alvos da operação foram presos em flagrante e um por mandado de prisão.
Ao perceber a chegada dos agentes, o suspeito reagiu atirando contra a equipe, que revidou os disparos. Na troca de tiros, Railton foi baleado e acabou morrendo no local. Na casa dele, os policiais apreenderam uma balança de precisão, drogas, cestas básicas e armas de diversos calibres.
O delegado Mateus Reiners, titular das delegacias de Cotriguaçu e Juruena, destacou que o intuito da operação é reunir materiais que comprovem a atuação da facção no tráfico da região, bem como a responsabilização criminal dos demais integrantes do grupo, além de impedir o crescimento do tráfico de drogas no local, que acaba fomentando outros delitos graves, como homicídios, torturas, roubos e corrupção de menores.
FAÇA PARTE DE NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA DIARIAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS!