Cuiabá, 16 de Setembro de 2024
00˚
00˚C
00˚C
Cuiabá
facebook twitter instagram youtube

POLÍCIA Quinta-feira, 25 de Julho de 2024, 13:11 - A | A

25 de Julho de 2024, 13h:11 - A | A

POLÍCIA / FRIO E CALCULISTA

Ex-marido de Raquel Cattani fez churrasco com "desconhecidos" e foi a três boates em outra cidade para criar álibi

O crime foi executado por Rodrigo Xavier, irmão de Romero. Quando Raquel chegou na propriedade rural, por volta das 20h, foi atacada com 34 golpes de faca

Christinny dos Santos
Única News



Preso por mandar matar a produtora rural Raquel Cattani, Romero Xavier, ex-marido da vítima, participou de um churrasco "com pessoas que mal conhecia, segundo a Polícia Civil, e depois foi a três boates diferentes na quinta-feira (18), dia do crime, para tentar criar um álibi e não ser considerado suspeito durante as investigações.

Durante a tarde de quinta-feira, Romero convidou três pessoas com quem não tinha tinha muita convivência para beber e participar de um churrasco. Já à noite, ele foi até o município de Tapurah, a 150 km de Nova Mutum, onde ocorreu o crime, e foi até as boates para reforçar o álibi de que estaria em outra cidade no momento do assassinato.

O crime foi executado por Rodrigo Xavier, irmão de Romero. Quando Raquel chegou na propriedade rural, por volta das 20h, foi atacada com 34 golpes de faca e o bandido ainda subtraiu alguns itens, quebrou a televisão na parte de fora e levou a moto da vítima, na tentativa de simular um latrocínio.

Raquel foi encontrada morta no dia seguinte, pelo próprio pai, o deputado estadual Gilberto Cattani (PL), dentro de casa, em sua propriedade rural, localizada no Pontal do Marape.

A polícia, no entanto, notou que os irmãos Xavier se mantinham distantes, mas voltaram a se aproximar depois do pedido de divórcio feito por Raquel. Durante as diligências para colher o depoimento de Rodrigo, as autoridades foram até a sua casa, onde viram um frasco de perfume feminino.

Questionado, Rodrigo Xavier ficou muito nervoso e então confessou ter cometido o crime a mando do irmão. Além do frasco de perfume, na casa foi encontrado um aparelho de som, um cinto, um porta-celular e uma faca, todos os objetos pertencentes à vítima.

A Polícia Civil de Mato Grosso esclareceu o crime e prendeu os irmãos Xavier nesta quarta-feira (24).

Raquel era empreendedora do agro. Recebeu prêmios por produzir dois dos melhores queijos do mundo, no pontal do Marape, em Nova Mutum. Foi a primeira na história de Mato Grosso, produtora de queijo artesanal, a participar de um concurso mundial e trazer dois prêmios para o estado.

Ela deixa dois filhos pequenos, um menino e uma menina.

FAÇA PARTE DE NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA DIARIAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS!

GRUPO 1  -  GRUPO 2  -  GRUPO 3