Christinny dos Santos
Única News
Capturas de tela mostram Romero Xavier, que mandou matar a ex-esposa, Raquel Cattani, filha do deputado estadual Gilberto Cattani, compartilhando vídeos com os filhos em um grupo com a família em aplicativo de mensagens. Ele estaria tentando criar um álibi de 'bom pai', demonstrando que amava os filhos e seria incapaz de fazer qualquer coisa que os prejudicasse.
Os 'prints' foram obtidos com exclusividade pelo portal de notícias G1.
Na captura de tela é possível ver que Romero um vídeo no grupo, ao que os ex-sogros respondem destacando a alegria do neto. Depois, Xavier encaminha outro vídeo, mas dessa vez, só a sogra responde elogiando a neta. Por fim, o criminoso encaminha a última imagem e abaixo a mensagem: “nunca vi uma menina gostar tanto de carrinho”.
A troca de mensagens aconteceu na noite de 18 de julho, dia em que Raquel foi assassinada com 34 golpes de faca pelo irmão de Romero, Rodrigo Xavier.
O caso
Raquel foi brutalmente assassinada pelo ex-cunhado, Rodrigo Xavier. Ele desferiu 34 golpes de faca na produtora rural e fugiu levando sua motocicleta, celular e perfumes, na tentativa de simular um latrocínio. O crime foi planejado pelo ex-marido da produtora rural, Romero Xavier. Após instruir o irmão e levá-lo até a casa da ex-esposa, o autor intelectual participou de um churrasco e foi para boates para produzir um álibi.
Romero prometeu pagar R$ 4 mil a seu irmão para cometer o crime e chegou a adiantar R$ 1,5 mil a Rodrigo para a compra de um carro.
Raquel foi encontrada morta no dia seguinte, pelo próprio pai, o deputado estadual Gilberto Cattani, dentro de casa, em sua propriedade rural, localizada no Pontal do Marape.
A polícia, notou que os irmãos Xavier se mantinham distantes, mas voltaram a se aproximar depois do pedido de divórcio feito por Raquel. Durante as diligências para colher o depoimento de Rodrigo, as autoridades foram até a sua casa, onde viram um frasco de perfume feminino, questionado, ele confessou o crime.
O crime foi esclarecido e a Polícia Civil prendeu os irmãos Xavier em 24 de julho. Romero foi preso na casa de Cattani e Rodrigo foi preso na própria residência, em Luca do Rio Verde.
Raquel era empreendedora do agro. Recebeu prêmios por produzir dois dos melhores queijos do mundo, no pontal do Marape, em Nova Mutum. Foi a primeira na história de Mato Grosso, produtora de queijo artesanal, a participar de um concurso mundial e trazer dois prêmios para o estado.
FAÇA PARTE DE NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA DIARIAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS!