Ari Miranda
Única News
O local utilizado como cemitério clandestino, descoberto na manhã desta sexta-feira (10) em uma região de mata nos arredores da cidade de Lucas do Rio Verde (332 Km de Cuiabá), foi revelado por um criminoso integrante da facção criminosa Comando Vermelho.
ENTENDA: Polícia Civil encontra "cemitério do crime" com onze corpos em Lucas do Rio Verde
A informação foi revelada à imprensa pelo delegado Allan Vitor Sousa da Mata, da Delegacia de Lucas do Rio Verde, que destacou que a existência do “cemitério do crime” foi entregue pelo faccionado, que acabou preso após confronto com a cavalaria da PM, ocasião em que o comparsa dele, de iniciais T. C. A. (19), morreu, como o Única News divulgou.
Além disso, o depoimento do faccionado ajudará a esclarecer uma série de investigações que as forças policiais estavam fazendo para desvendar desaparecimentos, tanto em Lucas quando nas cidades vizinhas.
Com as informações repassadas pelo criminoso, o delegado, juntamente com uma equipe de investigadores, foi até o local e, já nas primeiras escavações, encontraram três corpos em avançado estado de decomposição. “A partir daí, nós acionamos a Politec e o Corpo de Bombeiros pra auxiliar nos trabalhos”, afirmou.
Aproximadamente 50 pessoas, entre policiais civis, bombeiros, agentes da Politec e da Guarda Civil Municipal (GCM) de Lucas do Rio Verde, estão no local trabalhando nas escavações e remoção dos corpos, que estão sendo encaminhados ao Instituto Médico Legal (IML) para exames de necropsia e identificação. Até o momento, 14 cadáveres já foram desenterrados.
As equipes da segurança pública ainda estão no local e, devido à complexidade do trabalho, contam com a ajuda de uma retroescavadeira para auxiliar nas escavações.
Até a última atualização, o número de corpos encontrados no cemitério clandestino subiu de 11 para 14 e, de acordo com o delegado, mais cadáveres poderão ser encontrados na área.
VEJA OS VÍDEOS
FAÇA PARTE DE NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA DIARIAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS!