24 de Março de 2025
facebook twitter instagram youtube

POLÍCIA Segunda-feira, 14 de Junho de 2021, 11:29 - A | A

14 de Junho de 2021, 11h:29 - A | A

POLÍCIA / QUATRO MORTOS

Falha no motor pode ter causado queda de aeronave em MT

Thaís Fávaro
Da Redação



Uma falha no motor pode ter causado a queda da aeronave Cessna Aircraft, no último dia 8 de junho, em uma região de mata próximo à Rondonópolis (250 quilômetros de Cuiabá). A hipótese foi apontada em uma avaliação preliminar do Sexto Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos, órgão regional do Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos. O avião pegou fogo ao cair. Os quatro ocupantes morreram.

A aeronave decolou às 16h do aeródromo Agropastoril Bom Pastor, em Rondonópolis. Cerca de 30 minutos após o início do voo, o motor apresentou falhas e o piloto precisou fazer um pouso forçado, descendo em uma região de mata fechada.

A aeronave ficou completamente destruída. Os corpos do piloto Nacionizio Jacó da Silva Filho, de 57 anos, do operador de serviços gerais em aviões, José Rodrigues de Souza, de 41 anos, do empresário Faustino Garcia Barboza, de 49 anos e do comerciante Nelson Siton Júnior, de 48 anos, ficaram espalhados no local do acidente.

As vítimas foram reconhecidas através de exames da arcada dentária e da impressão digital.

As investigações seguem para conclusão do laudo das causas do acidente.

Veja o vídeo do acidente:

FAÇA PARTE DE NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA DIARIAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS!

GRUPO 1  -  GRUPO 2  -  GRUPO 3

Álbum de fotos

Foto: divulgação

Foto: divulgação

Foto: Reprodução

Primeira Hora MT

da esquerda para a direita: Nelson, proprietário do avião; José Carlos, uma das vítimas; Faustino, empresário em Itiquira e o Piloto Neno