Cuiabá, 30 de Maio de 2024

POLÍCIA Quarta-feira, 13 de Dezembro de 2017, 16:11 - A | A

13 de Dezembro de 2017, 16h:11 - A | A

POLÍCIA / ACIDENTE FATAL

Historiadora de 79 anos morre esmagada em acidente na BR 070

Daffiny Delgado



Reprodução

acidente historiadora br 070

 

A professora e historiadora, Zélia dos Santos Diniz, de 79 anos, morreu esmagada após bater o veículo que dirigia de frente com uma carreta, na manhã desta quarta-feira (13), na BR-070, no perímetro urbano de Barra do Garças (a 509 km de Cuiabá).

 

De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), a suspeita é de que a carreta tenha invadido a pista contrária, causando uma batida frontal com o carro modelo Celta da vítima.

 

Com o impacto, a historiadora ficou presa às ferragens, ela não resistiu aos ferimentos e morreu no local. O motorista do caminhão, de 47 anos, fez o teste do bafômetro que deu negativo. O condutor não se feriu no acidente.

 

Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec) foi acionada para dar início às investigações do acidente. Com o impacto da batida, o carro em que estava a professora, ficou completamente destruído.

 

Em depoimento à polícia, o motorista da carreta afirmou que a professora estaria fazendo uma ultrapassagem no momento da batida. Ao perceber que não daria tempo para ela concluir a manobra, ele decidiu jogar o caminhão para a pista contrária, ao mesmo tempo que a professora teria voltado para a pista dela, momento em que os dois veículos colidiram.

 

Zélia era natural de Pacatuba (CE), e faz parte da Academia de Letras de Barra do Garças. Ela já escreveu mais de 10 livros sobre Aragarças e região do Araguaia.

 

 A educadora, historiadora e escritora participou da comemoração do Cinquentenário de Barra do Garças em 1998, organizou concursos literários, varais e chuvas de poesias, exposições de artes plásticas, artesanatos e lançamento de obras literárias através da Academia de Letras, Cultura e Artes do Centro-Oeste e do Centro Cultural Fundação Brasil Central, e criou o Museu da Casa das Pedras, disponibilizando o imóvel e o acervo pessoal.

FAÇA PARTE DE NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA DIARIAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS!

GRUPO 1  -  GRUPO 2  -  GRUPO 3

Álbum de fotos