Karine Campos
Única News
A Polícia Civil e a Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreenderam na tarde desta segunda-feira (26), 68 tabletes de cocaína dentro de caixas de isopor em um compartimento de um ônibus interestadual, na BR-364, em Cuiabá.
A apreensão de entorpecente ocorreu no Dia Internacional de Combate às Drogas. O destino da mercadoria seria Aparecida de Goiânia (GO).
Conforme as investigações, os policiais da Delegacia Especializada de Repressão a Entorpecentes (DRE), levantaram informações de que uma certa quantia de entorpecentes seria transportada em um ônibus de viagem. Os policiais solicitaram o apoio da equipe da Polícia Rodoviária Federal (PRF) para abordagem.
Na checagem do veículo, foi verificado no compartimento de bagagens, isopores com o peso e odor característico da droga. Ao abrirem as caixas os agentes confirmaram a posse de entorpecentes, avaliados em mais de R$ 2,8 milhões, no mercado mato-grossense.
O suspeito tentou ocultar os bilhetes de bagagens durante a abordagem, mas foi preso em flagrante.
Segundo a delegada titular da DRE, Juliana Chiquito Palhares, em Mato Grosso cada tablete de cloridrato de cocaína está avaliado em mais de R$ 40 mil reais, porém, em outros estados do país pode chegar a ser comercializado pelo dobro do valor.
“As investigações seguem em andamento para identificar qual seria o destino da droga, que inicialmente iria para o estado de Goiás, onde certamente seria vendida por um valor mais alto. Porém, se a droga tiver como destino final a região nordeste do Brasil, pode ser comercializada por valores ainda mais altos”, explicou a delegada.
Sob supervisão – Aline Almeida
FAÇA PARTE DE NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA DIARIAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS!