Cuiabá, 25 de Abril de 2024

POLÍCIA Sábado, 31 de Outubro de 2020, 17:13 - A | A

31 de Outubro de 2020, 17h:13 - A | A

POLÍCIA / CRUELDADE EM POCONÉ

Idoso de 77 anos é rendido e morto a tiros dentro de casa; moça de 18 anos é a autora intelectual

Da Redação
Única News



Felicíssimo de Almeida, de 77 anos, foi morto a tiros dentro de sua casa durante um latrocínio que foi registrado na noite dessa sexta-feira (30), em Poconé (104 km de Cuiabá). Os criminosos invadiram o imóvel para roubar e praticaram o assassinato.

Segundo informações do Boletim de Ocorrência, dois homens e uma mulher foram presos acusados de envolvimento no crime. Uma jovem de 18 anos, outro rapaz de 21 e um terceiro comparsa de idade não informada. Os nomes dos criminosos também não foram repassados pela Polícia Militar, responsável pelas prisões.

A vítima foi presa dentro de um dos quartos da residência, no bairro João Godofredo, e assassinada com dois tiros, por volta das 20h. Conforme relato da Polícia Militar, os ladrões que invadiram a residência estavam encapuzados, levantando a hipótese de que pudessem ser conhecidos da vítima.

O documento policial relata que os criminosos invadiram a casa do idoso duas vezes no mesmo dia, sendo que na primeira invasão, ocorrida durante o dia, ele conseguiu se desvencilhar e espantar os ladrões ao gritar por socorro.

No entanto, quando anoiteceu, os bandidos voltaram à casa. Essa versão foi repassada por um irmão do idoso que também estava no imóvel. Essa testemunha contou ter sido rendida e colocada dentro de outro cômodo da casa, separado do irmão. Ele relatou que os três invasores cobriam os rostos com capuzes.

O homem disse aos militares que enquanto estava trancado em um dos quartos escutou dois barulhos de tiros vindos do outro cômodo, momento em que os criminosos fugiram do local.

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado e socorreu Felicíssimo, que foi levado para o Pronto Atendimento do município, onde não resistiu e morreu logo depois de dar entrada na unidade hospitalar.

Foi também esse irmão da vítima que informou aos militares a identidade da jovem que havia ido até a casa momentos antes dos três homens invadirem a residência. Ele detalhou que a garota era moradora do bairro Cruz Preta e frequentadora assídua da casa do aposentado.

Segundo ele, a jovem sabia que a vítima tinha recebido a aposentadoria na sexta-feira, dando a entender que ela combinou com os comparsas para invadir a casa e roubar o dinheiro do idoso.

Consta ainda no BO confeccionado pela Polícia Civil que a jovem confessou participação no crime dizendo que prestava serviços ao idoso e descobriu que ele guardava dinheiro embaixo do colchão. Por isso, ela combinou com comparsas repassando as informações para que eles roubassem o dinheiro do aposentado.

Essa versão será investigada pela Polícia Civil.

Prisões

A prisão dos três suspeitos foi efetuada neste sábado (31) por uma equipe da Polícia Militar. Como a garota confessou e delatou os comparsas, os militares foram até uma oficina e prenderam outros 2 suspeitos no bairro João Godofredo.

Consta no boletim de ocorrência que ambos negaram participação, ou seja, disseram que a jovem estava mentindo.

Agora, o caso será investigado pela Polícia Civil de Poconé.

 

FAÇA PARTE DE NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA DIARIAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS!

GRUPO 1  -  GRUPO 2  -  GRUPO 3