Ari Miranda
Única News
Um motorista foi vítima de um roubo seguido de sequestro relâmpago na noite deste domingo (1º), no bairro CPA 2, em Cuiabá. O homem, que é irmão do procurador federal Mauro César de Barros, o ‘Procurador Mauro’ foi abordado pelos criminosos enquanto aguardava a saída de sua esposa do trabalho, em uma empresa situada na Avenida Brasil.
O assalto, seguido de sequestro, iniciou quando um suspeito, fingindo ser um pedestre qualquer, chegou na vítima, que estava dentro de seu veículo, um Fiat Grand Siena de cor branca, e perguntou para o homem se ele era um motorista de aplicativo. Após negar, o indivíduo sacou um simulacro de arma de fogo da cintura e anunciou o assalto.
Uma adolescente de 16 anos apareceu logo em seguida e também participou do crime, dando suporte ao criminoso e obrigando a vítima a sentar-se no banco traseiro.
Polícia Militar via 190, e a rápida intervenção dos homens do 3º batalhão da PM foi crucial para o bom desfecho da ação criminosa. Outro ponto favorável para o bom êxito da operação foi o fato do celular da vítima possuir rastreamento via internet.
Alertados do sequestro, os PMs utilizaram a última localização do aparelho, obtido com a esposa da vítima, para rastrear o veículo, sendo constatado que a última localização apontava para a região do Barreiro Branco, na zona rural da capital.
Os policiais foram para a região onde foi apontado o sinal do celular da vítima e conseguiram êxito em interceptar o carro roubado próximo ao aterro sanitário de Cuiabá e conseguiram prender o assaltante e deter a comparsa menor de idade. Dentro do veículo, os policiais encontraram dois celulares e o simulacro utilizado no crime.
No momento da prisão, a vítima já havia sido liberada pelos criminosos e não sofreu ferimentos.
Durante a checagem de documentos da dupla de assaltantes, foi constatado que o homem possui uma extensa ficha criminal, somando com a prisão deste domingo, 17 passagens policiais.
Os suspeitos foram encaminhados à Central de Flagrantes, no CISC do bairro Verdão, em Cuiabá, para as devidas providências.
FAÇA PARTE DE NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA DIARIAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS!