Do G1 MT
Assessoria/ Polícia Civil-MT
Jovem estava bebendo com vítima em bar, segundo a polícia.
Uma jovem de 22 anos foi presa na sexta-feira (2) suspeita de assassinar um homem, em um bar, no município de Pontes e Lacerda, a 483 km de Cuiabá. Conforme a Polícia Civil, ela estava ingerindo bebida alcoólica com a vítima no estabelecimento e, durante a madrugada, ocorreu o crime. A arma era da própria vítima. O G1 não conseguiu localizar o advogado da suspeita.
À princípio, a morte estava sendo tratada como suicídio. Segundo a polícia, as testemunhas, incluindo a jovem presa, haviam dito que a vítima, Gerson Lemos Maia Júnior, estava exibindo a arma de fogo durante toda a noite e que, em determinado momento, teria dado um tiro para o alto, acertando o telhado.
Ainda segundo as testemunhas, Gerson girava a arma na mão e então teria ocorrido o segundo disparo, que acertou a cabeça da vítima. Ele foi socorrido pelo Corpo de Bombeiros e encaminhado para o hospital da cidade, onde morreu.
No entanto, diante das informações colhidas no local, um médico legista informou à polícia que seria improvável a morte ter ocorrido da forma relatada pelas testemunhas. Com isso, as investigações continuaram e a polícia prendeu Dalila Martins Santana, que também estava no local.
Ela confessou ter atirado na vítima, segundo a polícia. No entanto, alegou que o disparo foi acidental e influenciado pela própria vítima. A jovem deve responder por homicídio qualificado por motivo fútil.
FAÇA PARTE DE NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA DIARIAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS!