Amanda Caroga
Única News
A Justiça, por meio do juiz Roger Augusto Bim Donega da 2ª Vara Criminal de Primavera do Leste, converteu para preventiva a prisão de Denilson de Jesus Salvaterra, de 22 anos, suspeito de ter matado o próprio filho, de 1 ano e 8 meses asfixiado.
O juiz pontuou que Denilson confessou que acordou à noite para alimentar o filho. Ao colocar a criança de volta para dormir, ela acordou.
Como ele estava irritado pela criança que não parava de chorar, pressionou o pescoço da vítima e tampou a boca dela, provocando a morte.
A decisão do magistrado foi divulgada durante audiência de custódia na última semana.
“Há indícios suficientes da autoria delitiva, vez que a prova testemunhal e as circunstâncias da prisão revelam, pelo menos nessa etapa da persecução penal, que o investigado praticou o crime de homicídio qualificado”, escreveu o magistrado.
O juiz ainda relembrou que em sua primeira versão, o homem alegou que o filho foi encontrado com um fio de celular enrolado no corpo.
“Em razão de que se vê mais ainda a necessidade da prisão preventiva para fins de garantia da ordem pública, haja vista que sua liberdade revela extrema intranquilidade social, diante de seus atos”, enfatizou.
Entenda
Denilson de Jesus foi preso em flagrante nesta segunda-feira (20), sob suspeita de matar o filho.
Conforme divulgado, os próprios pais levaram a criança para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA). No local, os médicos constataram que a criança estava em óbito. A família mora em uma quitinete no bairro Primavera 3 e o berço ficava no mesmo cômodo onde o casal dormia.
A princípio, o casal teria alegado que o menino havia enrolado o pescoço no fio de celular que estava carregando, mas os médicos desconfiaram da situação e acionaram a Polícia Militar.
O pai confessou o crime e foi preso em flagrante por homicídio qualificado. Ele teria irritado com o choro da criança e asfixiou. O homem então voltou a dormir e acordou horas depois. Só então o menino foi levado ao hospital.
LEIA MAIS: Pai é preso suspeito de matar criança de 1 ano e 8 meses asfixiada
FAÇA PARTE DE NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA DIARIAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS!