Da Redação
(Foto: Divulgação)
A Justiça de Mato Grosso do Sul mandou soltar o empresário Victor Birthe, alvo da operação "Grãos de Ouro", que investiga esquema de sonegação de imposto de soja. Segundo o Ministério Público Estadual, o empresário teve a prisão preventiva substituída por domiciliar.
Na decisão, a Justiça entendeu que não existem mais elementos para manter o empresário preso, tendo em vista que operação já foi realizada, com busca e apreensão de documento na empresa do casal, a Efraim Agronegócio.
Além de tudo, a Justiça salientou que Victor é réu primário, possui residência fixa e não oferece maiores riscos para a sociedade ou a ordem pública.
Victor e a esposa Flavia de Martins Telez, foram presos no dia 8 de agosto, durante a operação, do Ministério Público Estadual de Mato Grosso do Sul (MPE-MS).
Eles são acusados de supostamente participarem de um esquema de sonegação fiscal na comercialização de soja, que teria desviado R$ 44 milhões dos cofres públicos. O casal é dono da Efraim Agronegócio, uma das 14 empresas investigadas na operação
FAÇA PARTE DE NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA DIARIAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS!