Cuiabá, 08 de Setembro de 2024

POLÍCIA Quinta-feira, 27 de Dezembro de 2018, 10:37 - A | A

27 de Dezembro de 2018, 10h:37 - A | A

POLÍCIA / SEM CUSTOS

Liminar garante transferência e tratamento à estudante de direito

Claryssa Amorim



(Foto: Reprodução/Facebook)

Hya Girotto.jpg

 

A família da Hya Girotto, de 21 anos, que foi atropelada na madrugada de domingo (23), em frente à casa noturna Valley Pub, na Avenida Isaac Póvoas, conseguiu uma liminar para que a jovem seja transferida para um hospital de referência em cirurgia cardíaca. A decisão foi da juíza Elza Yara Ribeiro Sales Sansão, da Terceira Vara Especializada da Família e Sucessões de Cuiabá, desta quinta-feira (27).

 

 Na decisão determinou que o município e o governo do Estado façam imediatamente a transferência da estudante de direito, seja para uma unidade pública ou particular sob pena de bloqueio de valores. Hya está internada no Pronto Socorro Municipal de Cuiabá em estado grave na Unidade de Terapia Intensiva (UTI).

 

(Foto: Reprodução)

jovens atropelados.jpg

 

A estudante, os colegas Ramón Viveiros, de 25 anos, e Myllena de Lacerda, de 22 anos, foram atropelados pela professora e bióloga, Rafaela Screni da Costa Ribeiro, de 33 anos.

 

O irmão da estudante Hya, Leandro Girotto Santos, decidiu entrar com a ação por falta de recursos para o tratamento.

 

No documento, ele afirmou que Hya foi submetida a "angiotomo de tórax", o qual confirmou a ocorrência de "lesão de tronco branquicefálico" e necessita urgentemente da "cirurgia torácica e vascular", com solicitação de avaliação de uma equipe cardíaca.

 

"Diante disto, vindica seja concedida tutela de urgência para que os requeridos sejam compelido a encaminhá-la para Hospital que realize o procedimento cirúrgico do qual necessita”, diz trecho da ação.

 

Estado de saúde

 

Hya está com uma obstrução na artéria, por isso, a necessidade da transferência para um hospital de referência em cardiologia. Ela ainda sofreu fraturas graves nos dois braços. E um deles, houve deslocamento do ombro e não está drenando o sangue da maneira ideal, o que pode gerar amputação.

 

Nesta quarta-feira, amigos da estudante anunciaram em rede social que está sendo realizado uma “vaquinha” para ajuda nos custos após a alta de Hya e até mesmo se precisar ser transferida de hospital. 

 

Para quem quiser contribuir é só depositar na conta da Caixa Econômica Federal na conta da mãe da jovem, Edna Maria Girotto. Os dados são:

 

Agência: 2985; Conta: 00011364-0; Operação: 013; CPF: 473.956.051-87.

FAÇA PARTE DE NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA DIARIAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS!

GRUPO 1  -  GRUPO 2  -  GRUPO 3