Cuiabá, 10 de Outubro de 2024
00˚
00˚C
00˚C
Cuiabá
facebook twitter instagram youtube

POLÍCIA Sábado, 25 de Março de 2023, 15:29 - A | A

25 de Março de 2023, 15h:29 - A | A

POLÍCIA / MOTIVO FÚTIL

Madrasta de 14 anos confessa e diz que matou enteado de 4 anos por ser “arteiro”

Homicídio aconteceu nesta sexta, no distrito de Entre Rios, em Nova Ubiratã, interior de MT. Garoto chegou a ser socorrido, mas morreu à caminho do hospital.

Ari Miranda
Única News



Uma adolescente de 14 anos, de identidade não revelada, suspeita de matar o enteado Jefferson Miguel Mann de Almeida, de apenas 4 anos, foi ouvida pela Polícia Civil na manhã deste sábado (25) e confessou a autoria do crime, ocorrido no distrito de Entre Rios, em Nova Ubiratã (477 km de Cuiabá), na tarde desta sexta-feira (24).

Segundo informações, durante o depoimento, a menor de idade se contradisse por várias vezes, apresentando versões diferentes do crime – a primeira delas de que o pai do garoto tentou violentá-la e, em represália, matou Jefferson. Já na segunda versão, tentou se justificar, alegando que matou o menino porque ele era muito “arteiro”.

O delegado responsável pelo caso, Bruno França, destacou que, embora a menor tenha confessado o crime, as investigações continuarão, para averiguar de forma clara como tudo aconteceu.

“A investigação não pode ser guiada apenas pelo depoimento da adolescente. Por isso, a Polícia Civil está fazendo diligências para apurar todos os fatos, como ocorreram, enfim, a dinâmica do crime que vitimou essa criança para chegar ao completo esclarecimento do homicídio”, disse.

O crime aconteceu por volta das 13h. O garoto sofreu duas perfurações de faca, sendo uma no peito e outra no braço. Ele chegou a ser socorrido com vida por uma ambulância do município de Nova Ubiratã, porém morreu à caminho do hospital, nos braços da avó.

À Polícia Militar, a idosa contou que o neto foi morto pela madrasta, de 14 anos. Em seguida, os agentes foram até o distrito de Entre Rios e conseguiram deter a jovem que, inicialmente mentiu para os policiais, mas acabou confessando ter matado o enteado.

Por ser menor de idade, a autora do crime responderá por ato infracional análogo ao crime de homicídio na Delegacia da Polícia Civil do município. O flagrante foi encaminhado ao Ministério Público de Mato Grosso, que poderá pedir a internação da adolescente.

Outros depoimentos deverão ser colhidos nos próximos dias. Entre eles o da avó da criança e também do pai do menino, de 22 anos, que também será investigado e poderá responder pelo crime de estupro de vulnerável, uma vez que mantinha um relacionamento amoroso com a menor de idade.

FAÇA PARTE DE NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA DIARIAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS!

GRUPO 1  -  GRUPO 2  -  GRUPO 3