Mayara Campos
Única News
Elker Santos da Silva é mais um reeducando que fugiu do Complexo Penitenciário Ahmenon Lemos Dantas, em Várzea Grande, na tarde de domingo (16). Ao todo, seis presos escaparam da penitenciária na última semana. Mato Grosso registra 20 fugas desde o início de 2022.
Segundo as informações da Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp), o reeducando atuava como pedreiro na unidade, e teria aproveitado o horário de serviço para fugir por volta das 17h30.
Os policiais penais chegaram a realizar buscas na região próxima, após a fuga, mas o preso não foi localizado.
Na última quarta-feira (12), outros cinco presos fugiram da penitenciária. Eles foram identificados como Jeferson Matheus dos Santos de Oliveira, Luiz Felipe de Souza Marques, Admilson Oliveira Cruz, Leandro Peron e Leonei Thiago Ardaia Reis.
Leandro Peron foi recapturado após ser localizado em Cáceres (a 220 km de Cuiabá). Ele havia solicitado uma corrida de táxi na rodoviária de Várzea Grande, e seguia em direção à Mirassol D’Oeste.
No sábado (15), um outro reeducando tentou escapar da unidade prisional, mas foi capturado antes mesmo e ter acesso ao lado externo do complexo.
FAÇA PARTE DE NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA DIARIAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS!