13 de Dezembro de 2024
facebook twitter instagram youtube

POLÍCIA Quarta-feira, 18 de Julho de 2018, 11:18 - A | A

18 de Julho de 2018, 11h:18 - A | A

POLÍCIA / APÓS MORTE DE LILIAN CALIXTO

Médico passa a ser procurado e já tem recompensa por sua "cabeça"

Claryssa Amorim



(Foto: divulgação)

cartaz-medico.jpg

 

O Disque Denúncia da Polícia Civil do Rio de Janeiro divulgou na manhã desta quarta-feira (18), recompensa de R$ 1 mil por informações do paradeiro do médico Denis Furtado, de 45 anos, e da mãe, Maria de Fátima, de 66 anos, que estão foragidos da Justiça. O Dr. Bumbum e a mãe, são apontados como os principais responsáveis pela morte de Lilian Calixto, de 46 anos, após realizaram um procedimento estético na paciente.

 

Os dois estão sendo investigados, após realizarem a cirurgia na cobertura do apartamento de Denis, no sábado (14). Após as complicações e passar mal, Lilian foi levada pelo médico para o Hospital Barra D’Or e morreu duas horas depois de dar entrada.

 

A gerente de banco do HSBC/Bradesco Premier de Cuiabá, saiu de Cuiabá para fazer a cirurgia no Rio de Janeiro com o Dr. Bumbum, como é conhecido nas redes sociais. Ela começou a passar mal, após fazer a aplicação de cerca de 300 ml do produto PMMA (Polimetilmetacrilato) nos glúteos.

 

Denis contou com uma equipe de três ajudantes, sendo a mãe dele com o CRM cassado, a namorada Renata Fernandes, de 19 anos, e a enfermeira Rosilane Pereira da Silva. Segundo a delegada responsável pelo caso, Adriana Belém, Rosilene ainda emprestou o nome para a abertura de uma clínica, que na verdade é um salão de beleza.

 

O Conselho Regional de Medicina do Estado do Rio de Janeiro (Cremerj) abriu sindicância para apurar a morte e confirmou que Denis Furtado não tinha CRM ativo no Rio de Janeiro, apenas para Goiânia e Brasília.

 

Namorada é levada para a cadeia

 

Renata Fernandes, de 19 anos, namorada do Dr. Bumbum, foi transferida nesta quarta-feira (18), para o Centro de Triagem de Benfica, na Zona Norte do Rio. Desde domingo (15), Renata estava presa na 16ª DP (Barra da Tijuca).

 

À delegada, ela informou que apenas trabalhava como secretária do namorado e que não participava dos procedimentos.

 

Ela foi presa após cair em um cerco da polícia ao marcar com o taxista que teria levado Lilian até o apartamento para fazer o procedimento, para entregar os pertences da paciente.

 

Renata teve a prisão temporária expedida por homicídio doloso qualificado e associação criminosa.  Sua advogada de defesa, Valéria Vieira, informou que foram expedidos dois mandados de prisão, porém, um foi revogado.

 

"Entramos com um habeas corpus para liberar a Renata, que é inocente. Estamos aguardando o julgamento. Acredito que ainda hoje, até o final do dia, teremos uma decisão", disse a advogada.

 

A advogada acredita que a prisão de Renata é uma forma de pressionar o médico para que ele se entregue.

 

Morte de Lilian Calixto 

 

A gerente de banco morreu após no domingo (15), após um procedimento estético nos glúteos, no sábado (14). A família de Lilian, informou que não tinha conhecimento de que o método seria realizado em cobertura de apartamento. Segundo o enteado da bancária, Alessandro Jaberce, a equipe do médico Denis Furtado, informou que o procedimento seria totalmente seguro e realizado em uma clínica estética.

 

No entanto, a bioplastia foi realizada por Furtado, na cobertura dentro de seu apartamento, no sábado (14). Ela morreu no domingo (15), após complicações do procedimento para aumentar os glúteos, causando uma embolia pulmonar.

 

A delegada disse que a princípio, Lilian Calixto, contratou o serviço para ser realizado em clínica de estética com todo o amparo necessário. Informou ainda que o médico não tem licenciamento para realizar cirurgias no RJ, sendo apenas em Goiânia e Brasília.

FAÇA PARTE DE NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA DIARIAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS!

GRUPO 1  -  GRUPO 2  -  GRUPO 3