Aline Almeida
Única News
Um preso de 39 anos, identificado como Wesley Daniel Jerônimo, foi encontrado morto dentro de uma cela da Penitenciária Dr. Osvaldo Florentino Leite Ferreira, conhecia como Ferrugem, em Sinop (a 500 km de Cuiabá). A vítima foi decapitada, teve o coração arrancado e apresentava diversos ferimentos pelo corpo.
Preso há 5 meses no Ferrugem, Daniel era do estado de São Paulo. Ele foi encontrado por policiais penais no raio 3, já sem vida nesta terça-feira (8). A vítima supostamente pertenceria a facção Primeiro Comando da Capital (PPC) que é rival do Comando Vermelho, que atua em Mato Grosso.
A Secretaria de Estado de Segurança Pública informou que os agentes realizaram inspeções nas celas da penitenciária na manhã desta segunda-feira (7) e nada de ilícito foi encontrado. A Polícia Civil disse que os outros presos que dividiram a cela não quiseram comentar sobre o caso. A Polícia Civil e a Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec) foram acionadas para investigar a motivação, autoria e circunstâncias da morte. Também foi instaurado Procedimento Disciplinar (PAD) para apurar o fato na esfera administrativa.
FAÇA PARTE DE NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA DIARIAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS!