Elloise Guedes
(Foto: Divulgação/PRF)
Um caminhoneiro foi assaltado e mantido refém por 6 horas nesta terça-feira (5), em Rondonópolis (a 218 km de Cuiabá). Duas mulheres teriam pedido carona para vítima, armando uma emboscada.
Segundo a políca, o caminhoneiro relatou que tinha parado próximo ao Instituto Federal de Mato Grosso (IFMT), na Serra de São Vicente, entre Cuiabá e Jaciara, (a 142 km da capital), quando duas mulheres chegaram perto dele e pediram a carona.
Logo após aceitar dar a carona, o caminhoneiro relatou que antes de chegar na praça de pedágio na BR-163, uma das mulheres pediu que ele parasse, pois ficaria naquele local.
Em seguida, um homem armado rendeu o motorista e junto com outro criminoso o levou para um cativeiro até que a carga fosse levada. Também foi levada a quantia de R$ 2.200,00 da carteira da vítima.
Assim que foi liberado, o caminhoneiro procurou a polícia e, enquanto estava na delegacia fazendo o boletim de ocorrência, a carreta foi encontrada no Bairro Planville, em Rondonópolis, mas sem a carga.
O veículo foi encontrado com dois homens na manhã desta quarta-feira (6), em Cáceres (a 250 km de Cuiabá). O caminhão ainda apresentava as placas originais. De acordo com a polícia civil, os suspeitos moram em Rondonópolis.
Os dois suspeitos relataram a polícia, que receberiam pagamento para entregar o caminhão a uma terceira pessoa do Distrito de Pedro Neca, área do município de Porto Esperidião (a 358 km da capital).
O caso está sob investigação da polícia civil.
FAÇA PARTE DE NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA DIARIAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS!