Euziany Teodoro
Única News
A Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Mato Grosso (OAB-MT), vai acompanhar o caso do advogado Cleverson Contó, denunciado por vários mulheres que o acusam de agressões físicas, psicológicas e sexuais. O caso veio à tona na sexta-feira (4) e, desde então, as supostas vítimas têm vindo a público externar o que passaram.
A OAB-MT informou que acompanhará as denúncias por meio de sua Comissão de Direito da Mulher e instaurará o competente processo administrativo no âmbito do Tribunal de Ética e Disciplina (TED).
"A violência contra a mulher constitui uma das formas de violação dos direitos humanos, que é protegida pela Constituição Federal/88 e Lei Federal 11.340/06 em seu artigo 6º", escreveu a ordem, em nota divulgada neste domingo (6).
A Comissão do Direito da Mulher já contatou uma das vítimas e afirma ter se colocado à disposição para o acompanhamento do caso, inclusive com reunião já agendada.
A Comissão também vai acompanhar o inquérito policial dando apoio às vítimas envolvidas no presente caso.
"Reforça-se ainda que a Comissão tem um canal de denúncias ([email protected]) que oferece toda assistência necessária às vítimas de violência doméstica, em especial a advogada."
Veja a íntegra da nota:
NOTA PÚBLICA
A Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Mato Grosso (OAB-MT), por meio de sua Comissão de Direito da Mulher, em razão das notícias veiculadas amplamente na imprensa acerca da possível prática de violência doméstica envolvendo um advogado, vem informar que instaurará o competente processo administrativo no âmbito do Tribunal de Ética e Disciplina (TED) e acompanhará o caso.
A violência contra a mulher constitui uma das formas de violação dos direitos humanos, que é protegida pela Constituição Federal/88 e Lei Federal 11.340/06 em seu artigo 6º.
A Seccional Mato Grosso, por intermédio da Comissão do Direito da Mulher, já contatou uma das vítimas, colocando-se à disposição para o acompanhamento do caso, inclusive com reunião já agendada.
A Comissão também vai acompanhar o inquérito policial dando apoio às vítimas envolvidas no presente caso. Reforça-se ainda que a Comissão tem um canal de denúncias ([email protected]) que oferece toda assistência necessária às vítimas de violência doméstica, em especial a advogada.
Por fim, destaca-se, que o enfrentamento a todo tipo de violência contra a mulher é uma pauta fundamental para a construção de relações sociais mais justas e igualitárias e que a OAB-MT repudia quaisquer atos que violem os direitos garantidos às mulheres.
Ordem dos Advogados do Brasil - Seccional Mato Grosso
Comissão De Direito Da Mulher
FAÇA PARTE DE NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA DIARIAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS!