Cuiabá, 25 de Junho de 2024

POLÍCIA Sexta-feira, 29 de Abril de 2022, 14:27 - A | A

29 de Abril de 2022, 14h:27 - A | A

POLÍCIA / INVSTIGAÇÃO COMEÇOU EM 2021

Operação da Defaz investiga suposto esquema de sonegação fiscal em MT

Abraão Ribeiro
Única News



Uma esquema de sonegação fiscal está sendo investigado pela Defaz (Delegacia Especializada de Crimes Fazendários). A ação é um desdobramento da operação Fake Paper, deflagrada em novembro de 2021 e tem como suspeitos produtores rurais, que podem ter usado e emitido documentos falsos.

Conforme as informações, a Operação Ultimatum tem também a participação do MPE (Ministério Público Estadual), Sefaz (Secretaria de Estado de Fazenda) e Cira (Comitê Interestadual de Recuperação de Ativos).

Segundo a investigação, o suposto esquema era mantido por produtores rurais. Eles utilizavam desse ‘projeto’ para articular a falsificação de documentos públicos, uso de documentos falsos e emissão de notas fiscais frias e afins. Todos teriam o intuito de realizar sonegação fiscal.

Conforme a polícia, as operações irregulares podem ter chegado a um montante aproximado de R$ 110 milhões, que envolvem a comercialização de grãos.

De acordo com a polícia, novas informações sobre os supostos crimes ainda são investigados e novos detalhes, assim como pessoas indiciadas pelo caso podem ser divulgados em breve.

FAÇA PARTE DE NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA DIARIAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS!

GRUPO 1  -  GRUPO 2  -  GRUPO 3