14 de Julho de 2025
facebook twitter instagram youtube

POLÍCIA Sexta-feira, 30 de Maio de 2025, 18:55 - A | A

30 de Maio de 2025, 18h:55 - A | A

POLÍCIA / TANGARÁ DA SERRA

Operação "Extra Murus" prende faccionados que comandavam tráfico de dentro de penitenciárias

Única News
Da Redação



A Polícia Civil deflagrou, nesta sexta-feira (30.5), a Operação "Extra Murus", com o objetivo de cumprir seis mandados de busca e apreensão contra integrantes de uma facção criminosa que comandava o tráfico de drogas em Tangará da Serra de dentro de penitenciárias.

Foram cumpridos mandados de busca e apreensão na Penitenciária Central do Estado (PCE) e no presídio de Tangará da Serra. Durante o cumprimento das ordens judiciais, foram encontrados aparelhos celulares, drogas, fones de ouvido, chips e carregadores de celulares, balança de precisão e relógios smart watch.

Inclusive, um relógio smart watch apreendido na PCE recebeu uma chamada telefônica durante o cumprimento da ordem judicial.

Também foi cumprido um mandado na casa da esposa de um dos integrantes da facção criminosa, onde foram localizados diversos chips e aparelhos celulares novos, evitando a tentativa de introduzi-los no sistema penitenciário.

Segundo o delegado Igor Sasaki, responsável pelas investigações, os materiais apreendidos fortaleceram as provas de que os faccionados, mesmo presos, continuavam controlando e liderando o grupo.

“Com a apreensão desses objetos, drogas, aparelhos celulares, relógios e anotações, a Polícia Civil vai conseguir expandir a investigação, com intuito de descobrir novos membros da facção criminosa e, ao final, indiciar todos esses indivíduos pelos crimes de tráfico de drogas, organização criminosa e associação para o tráfico de drogas”, afirmou o delegado.

 

  ENTRE EM NOSSO CANAL AQUI  

RECEBA DIARIAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS NO WHATSAPP! GRUPO 1  -  GRUPO 2  -  GRUPO 3