Daffiny Delgado
Reprodução
A Polícia Rodoviária Federal (PRF) encerrou nas primeiras horas desta terça-feira (02), a Operação Final de Ano com duas mortes nas rodovias de Mato Grosso. De acordo com o balanço divulgado pela instituição, o número de feridos reduziu 10%.
Na operação foram realizados 606 testes de alcoolemia, 1.510 imagens de veículos com excesso de velocidade e 20 pessoas notificadas por uso de álcool antes de dirigir, além de 135 pessoas foram flagradas realizando ultrapassagens em locais não permitidos.
Ainda foram registrados 8 acidentes sem vítimas, 16 acidentes com feridos. Nos acidentes, 19 pessoas ficaram feridas e outras 26 não tiveram nenhum ferimento.
Ainda de acordo com os dados divulgados pela PRF, o número de motoristas ou passageiros flagrados sem o cinto de segurança chamou a atenção, sendo 32 pessoas e ainda 10 crianças foram vistas fora da cadeirinha de segurança.
EM 2017
A PRF divulga ainda essa semana os números anuais de todas as ocorrências registradas no Estado. O que surpreendeu foi a apreensão de drogas que triplicou em 2017.
Os acidentes com mortes, se comparado com números globais, 2017 fecha o ano com 190 mortes contra 220 do ano de 2016; Trinta pessoas a menos, o que corresponde a uma redução de 14%.
FAÇA PARTE DE NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA DIARIAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS!