Cuiabá, 29 de Maio de 2024

POLÍCIA Terça-feira, 19 de Setembro de 2017, 17:46 - A | A

19 de Setembro de 2017, 17h:46 - A | A

POLÍCIA / 9ª BAIRRO SEGURO

Operação prende 38 e 914 veículos são abordados em menos de 24h em MT

Da Redação



Foro: Ilustrativa

operação bairro seguro 1

 

Trinta e oito pessoas foram presas em flagrante nas primeiras horas da 9ª operação “Bairro Seguro”, deflagrada na manhã desta terça-feira (19), nos 141 municípios de Mato Grosso.

 

Já foram cumpridos 35 mandados de busca e apreensão, 44 termos circunstanciados, 29 mandados de prisão, internação cautelar e prisão temporária. Além de 60 pessoas que foram conduzidas para prestar esclarecimento, ainda 914 veículos foram abordados e oito recuperados.

 

O secretário estadual de Segurança Pública, Rogers Jarbas, destaca que apesar da dificuldade econômica que o país enfrenta, a “Bairro Seguro” tem sido realizada para garantir ainda mais a segurança da população.

 

 “Estamos lutando com todas as nossas forças [de segurança pública] em prol das pessoas de bem, da sociedade de Mato Grosso”, ressaltou Rogers.

 

Entre as primeiras apreensões realizadas no Estado nesta terça-feira estão sete armas de fogo, 13 veículos e 2 kg de drogas.

 

O secretário de Segurança Pública ainda pontua que os três eixos que sustentam a segurança pública de Mato Grosso, investimento, metodologia de trabalho e comprometimento, estão apresentando bons resultados.

 

“Até agosto deste ano predemos mais de 15 mil criminosos, sendo que o ano passado em 12 meses nós prendemos 13 mil. Isso é porque os nossos profissionais estão se dedicando, se desdobrando para que a nossa metodologia de trabalho funcione e para que os investimentos sejam utilizados da melhor forma possível”, disse Rogers.

 

A Operação

 

A ação integrada, que conta com mais de 1.100 profissionais das forças de segurança, entre Policia Militar, Polícia Judiciária Civil, Corpo de Bombeiros Militar, Politec e Detran, tem como objetivo a redução da criminalidade. 

 

A Prefeitura de Cuiabá também está atuando como parceira nesta 9ª atividade integrada. O secretário de Ordem Pública da capital, Leovaldo Salles, explica que os fiscais municipais estão atuando no comércio local para verificar, por exemplo, alvará de funcionamento. “Principalmente no centro histórico de Cuiabá, visando a cassação de alvarás dos estabelecimentos que estão em desvio de finalidade”.

 

Uma das ações do Corpo de Bombeiros na “Bairro Seguro” é a vistoria em casas noturnas, bares, lanchonetes, etc. “Isso para proporcionar segurança a toda sociedade”, pontuou o comandante-geral do Corpo de Bombeiros, coronel Alessandro Borges Ferreira.

 

O helicóptero do Centro Integrado de Operações Aéreas (Ciopaer) também tem realizando apoio na operação. “Na Bairro Seguro a gente trabalha no aspecto repressivo, junto as ocorrências policiais que ocorrem no dia a dia, e no trabalho preventivo”, detalhou o coordenador do Ciopaer, tenente coronel PM Juliano Chirolli.

 

 

O comandante-geral da Polícia Militar, coronel Marcos Vieira da Cunha, enfatiza que a integração entre as instituições é fundamental. “Temos que agradecer todas pessoas que estão participando, direta ou indiretamente, desta operação”.

FAÇA PARTE DE NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA DIARIAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS!

GRUPO 1  -  GRUPO 2  -  GRUPO 3