Cuiabá, 25 de Abril de 2024

POLÍCIA Sexta-feira, 01 de Novembro de 2019, 10:29 - A | A

01 de Novembro de 2019, 10h:29 - A | A

POLÍCIA / OPERAÇÃO 404

Operação contra pirataria digital é deflagrada em Mato Grosso e outros 12 estados

Única News
Com Assessoria



Uma operação contra a pirataria digital, deflagrada pela Polícia Civil e coordenada pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública, foi iniciada na manhã desta sexta-feira (1º) em 12 estados do Brasil, incluindo Mato Grosso.

O objetivo da operação, denominada 404, é bloquear ou suspender 210 sites que transmitem filmes, séries e televisão de forma ilegal, além de 100 aplicativos de streaming ilegal de conteúdo.

A ação também quer impedir que esses conteúdos ilegais apareçam nos mecanismos de busca, como o Google, e quer remover perfis e páginas de redes sociais.

A assessoria de imprensa da Polícia Civil de Mato Grosso ainda não tem detalhes de quantos mandados estão sendo cumpridos no estado, nem das cidades em que há pessoas investigadas.

A polícia cumpre 30 mandados de busca e apreensão nos estados do Amazonas, Bahia, Espírito Santo, Goiás, Mato Grosso, Minas Gerais, Rio Grande do Norte, Rio Grande do Sul, Paraíba, Pernambuco, Santa Catarina e São Paulo.

Nome da operação

A operação recebeu o nome de 404, que é a mensagem que a aparece no computador quando um site está fora do ar. Ela conta com o apoio da Ancine, do Conselho Nacional de Combate à Pirataria e Delitos contra a Propriedade Intelectual (CNCP), das associações proteção à propriedade intelectual no Brasil, Embaixada dos Estados Unidos no Brasil (Adidância da Polícia de Imigração e Alfândega em Brasília - US Immigration and Customs Enforcement-ICE) e do Departamento de Justiça dos Estados Unidos da América.

FAÇA PARTE DE NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA DIARIAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS!

GRUPO 1  -  GRUPO 2  -  GRUPO 3