Ari Miranda
Única News
O produtor rural Edson Joel Meira, conhecido como "Edinho Meira", foi preso por agentes da Rondas Ostensivas Tático Móvel (Rotam) na noite desta terça-feira (1º), em Cuiabá. Edinho, que é pai de Rogério Meira (PSD), prefeito de Jangada (75 Km de Cuiabá), estava foragido desde o dia 8 de agosto.
Segundo informações da Polícia Militar, uma equipe da Rotam fazia rondas no bairro Parque Geórgia, na região do Coxipó, quando recebeu uma denúncia anônima de que Edinho Meira estaria escondido em uma casa da região. O produtor era procurado pela Justiça Estadual, por envolvimento com crimes de roubo e furto de gado em Mato Grosso.
No local indicado pelo denunciante, os policiais encontraram o indiciado e em checagem no sistema policial, foi verificado o mandado de prisão contra o pecuarista.
De acordo com a ordem de prisão, Edinho Meira deveria retornar a cumprir sua pena em regime fechado, atendendo a um pedido do Ministério Público de Mato Grosso (MPMT), que determinou o retorno dele à cadeia em razão do descumprimento de medidas cautelares e envolvimento em um novo crime, que não foi especificado nos autos.
Edinho Meira foi em caminhado à sede da Gerência de Capturas (Polinter) da Polícia Civil, onde foi ouvido e encaminhado ao Forúm da Capital, onde passará por audiência de custódia.
PASSADO SUJO
Edinho Meira foi alvo da Polícia Civil em 2010, durante a deflagração da "Operação Boi Gordo", onde foi apurado o envolvimento do pecuarista em um furto de 72 cabeças de gado de uma fazenda, em Nobres (121 Km de Cuiabá).
Em 2021, ele voltou novamente às páginas policiais, alvo de uma nova operação policial, a "Operação Mahyas", que também desarticulou uma quadrilha de roubo de gado em Cuiabá.
SEQUESTRADO
Na madrugada de 22 de outubro do ano passado, Edinho foi sequestrado por oito bandidos armados em sua propriedade em uma fazenda, na zona rural de Jangada. Na ocasião, os bandidos teriam exigido a soma de R$ 7 milhões pelo resgate dele.
Conforme as testemunhas do fato, os sequestradores demonstraram conhecer bem a rotina do produtor, afirmando que ele chegaria à fazenda nas primeiras horas da manhã. De acordo com um dos funcionários, um dos bandidos exibia, a todo momento, uma foto de Edson aos comparsas, falando para os funcionários não tentarem correr, porque eles “só queriam levar o ‘Edinho’”.
Quando Edson chegou ao local, próximo ao clarear do dia, os criminosos rapidamente renderam sua vítima e o doparam. “Agora você já era, velho”, disse um dos suspeitos. Em seguida, eles fugiram com Edson em sua caminhonete, uma Fiat Toro.
Edinho conseguiu fugir dos criminosos no mesmo dia, ao aproveitar um momento de distração dos sequestradores e escapou do cativeiro, em uma chácara na zona rural de Nossa Senhora do Livramento (35 Km de Cuiabá).
FAÇA PARTE DE NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA DIARIAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS!