Da Redação
Foto: Reprodução
Atualizada - 09h30 - A Polícia Federal deflagrou na manhã desta quinta-feira (01), a Operação Tamareira que investiga empresários ligados aos crimes de lavagem de dinheiro e associação criminosa.
Pelo menos 20 mandados de busca e apreensão estão sendo cumpridos em Primavera do Leste, Paranatinga, Foz do Iguaçu/PR e Cascavel/ PR.
A operação é contra empresários da região da tríplice fronteira (Brasil, Paraguai e Argentina). O crime consistia na compra de fazendas, em Mato Grosso com dinheiro proveniente de outros atos ilegais.
Ao todo foram adquiridos mais de 12 imóveis rurais por meio de um grupo informal de investimentos, com pagamentos em dinheiro e sem origem declarada.A investigação que começou em meados de 2015, está a cargo da Superintendência da Polícia Federal em Mato Grosso.
Durante cumprimento de mandados, a PF encontrou em uma fazendo de Primavera do Lesta (a 239 km de Cuiabá), vários agrotóxicos contrabandeados, porém o dono não foi localizado.O Instituto de Defesa Agropecuária do Estado de Mato Grosso, esteve no local e fez a autuação. Todo material foi apreendido.
FAÇA PARTE DE NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA DIARIAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS!