07 de Julho de 2025
facebook twitter instagram youtube

POLÍCIA Segunda-feira, 15 de Fevereiro de 2021, 15:51 - A | A

15 de Fevereiro de 2021, 15h:51 - A | A

POLÍCIA / COM DESTINO À EUROPA

PF flagra na Bahia 500 kg de cocaína em aeronave e suposto dono é de MT

Da Redação
Única News



Polícia Federal apreendeu, nessa terça-feira (9), cerca de 500 kg de cocaína, no Aeroporto Internacional de Salvador (BA). A droga estava escondida em aeronave de uma empresa privada de aviação, envolvendo Rowles Magalhães Pereira da Silva,  e tinha como destino a Europa.

Após o piloto acusar a ocorrência de alerta de pane durante o voo para a capital baiana, mecânicos inspecionaram a aeronave e acabaram encontrando parte da droga, sendo acionada, imediatamente, a Polícia Federal.

Com o auxílio de Peritos Criminais Federais e de cães farejadores da Polícia Civil, foram localizados outros esconderijos onde estava o restante da droga.

A droga foi encaminhada à Superintendência Regional da Polícia Federal, para onde também foram conduzidos os tripulantes, a fim de prestarem depoimento.

As investigações prosseguirão para identificação dos responsáveis pela carga ilícita, que poderão responder pelos crimes de tráfico internacional de drogas e associação para o tráfico. Somatória das penas previstas chega a 25 anos de reclusão.

O advogado de Rowles Magalhães Pereira da Silva, Ricardo Monteiro, emitiu nota, após apreensão, assegurando que o cliente dele não é proprietário da empresa à qual pertence a aeronave, mas apenas havia iniciado negociações para comprá-la , uma vez que firmou apenas um contrato de promessa de compra e venda da empresa.

"Desta forma, o senhor Rowles Magalhães não é responsável pela gestão, tampouco pela administração da empresa, não podendo praticar qualquer ato", diz trecho da nota.

O advogado também diz que, "no que se refere ao plano de voo, é obrigação do operador da aeronave, segundo Instrução do Comando da Aeronáutica, o que também não é de responsabilidade do senhor Rowles Magalhães".

A defesa informa ainda que o o avião estava contratualmente fretado para outra empresa.

"Quanto às investigações, a tripulação foi ouvida na Superintendência da Polícia Federal da Bahia-BA e liberada em seguida", finaliza a nota.

  ENTRE EM NOSSO CANAL AQUI  

RECEBA DIARIAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS NO WHATSAPP! GRUPO 1  -  GRUPO 2  -  GRUPO 3