23 de Abril de 2025
facebook twitter instagram youtube

POLÍCIA Terça-feira, 12 de Julho de 2016, 12:02 - A | A

12 de Julho de 2016, 12h:02 - A | A

POLÍCIA / Segurança Pública

PJC inaugura nova sede em Primavera do Leste

DA ASSESSORIA



Divulgação

 

A Polícia Judiciária Civil inaugurou na segunda-feira (11) a Delegacia de Homicídios e Delitos Gerais de Primavera do Leste (231 km ao Sul). O prédio conta com identidade visual padronizada nas cores e layouts aprovados pela Gerência de Acompanhamento de Projetos, Convênios e Obras (GAPCO), vinculada a Diretoria de Execuções Estratégicas (DEE).

 

Além de oferecer local para atendimento mais apropriado à população e aos servidores, o espaço busca otimizar a prestação de serviços e acelerar o produto final da Polícia Civil: a descoberta da materialidade e autoria delitiva.

 

A locação do novo prédio é resultado de Termo de Cooperação Técnica firmado entre a Secretaria de Segurança Pública e a Prefeitura de Primavera do Leste.

 

“A delegacia vai atuar na elucidação de todos os delitos, exceto os que configurem área de ação da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (DERF) - que investiga crimes contra o patrimônio e ainda os que envolvem entorpecentes”, explica o delegado titular Rafael Sippel Fossari, que vai comandar os trabalhos na nova delegacia.

 

Na delegacia vão atuar 13 policiais civis (8 investigadores, 4 escrivães e um delegado). Durante a solenidade de inauguração o delegado regional, Fernando Vasco Spinelli Pigozzi, elogiou o trabalho dos policiais da região. “A equipe é uma das melhores do Estado, profissionais extremamente comprometidos em executar suas funções de forma satisfatória”.

 

Representando a Sesp, o secretário-adjunto de inteligência, Gustavo Garcia Francisco destacou que o objetivo é investir ainda mais em um trabalho de inteligência já bem executado pelo núcleo de Primavera do Leste. De modo a “qualificar o trabalho da Polícia Judiciária Civil, para que de forma técnica busquemos a verdade real dos fatos por meio de uma investigação plena”, ressalta.

 

Divulgação

Karollen

 

Também participaram da solenidade os delegados e diretores Clocy Hugueney (interinamente representando a Diretoria Geral da PJC), Mario Dermerval (representando a Diretoria de Interior), Wilson Leite (ex-diretor de interior), além de representantes locais do Corpo de Bombeiros Militar e Polícia Rodoviária Federal (PRF).

 

Sala para crianças

 

A nova delegacia instalou uma sala para “Depoimento Sem Dano” (DSD). O espaço especial é dedica às crianças e adolescentes, vítimas de violência sexual, doméstica e psicológica. No local elas serão ouvidas por profissionais da área de psicologia.

 

Ao final do depoimento, os psicólogos vão emitir um relatório psicossocial que será entregue à autoridade policial. O objetivo é preservar a vítima, não sendo necessário que ela fique repetindo e relembrando continuamente a agressão que sofreu.

 

Padronização

 

A regulamentação de padronização das delegacias da Polícia Judiciária Civil está disponível em site da instituição, no menu “Legislação", seção "Padronização”. Qualquer projeto de reforma das delegacias de Mato Grosso devem ser encaminhado à GAPCO para adequações.

 

  ENTRE EM NOSSO CANAL AQUI  

RECEBA DIARIAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS NO WHATSAPP! GRUPO 1  -  GRUPO 2  -  GRUPO 3