Cuiabá, 25 de Maio de 2024

POLÍCIA Sábado, 20 de Agosto de 2016, 09:30 - A | A

20 de Agosto de 2016, 09h:30 - A | A

POLÍCIA / NOVA MUTUM

Polícia apreende toras de madeira ilegal em fazenda de MT

Da Redação com Assessoria



Divulgação

 

Vinte e uma toras de madeira extraídas ilegalmente foram apreendidas pela Polícia Judiciária Civil, na manhã desta sexta-feira (19.08), em uma propriedade rural na região do município de Nova Mutum (264 Km ao Norte). Na ação conduzida pela Delegacia Especializada do Meio Ambiente (Dema), um homem foi preso em flagrante.

 

Ramão Rodrigues de Souza, 41, foi autuado pela prática de crime contra a flora, de vender, expor à venda, ter em depósito, transportar ou guardar madeira, lenha, carvão e outros produtos de origem vegetal, sem licença ambiental, conforme Lei nº. 9605/98.

 

Durante investigação de combate a crimes contra o meio ambiente, os investigadores da Dema, localizaram uma fazenda a cerca de 100 quilômetros do centro de Nova Mutum, onde o funcionário foi surpreendido quando cortava uma tora de madeira. Questionado, Ramão Rodrigues informou que estava trabalhando para o proprietário do local.

 

Em seguida, o suspeito levou os policiais civis até duas explanadas, próximas a sede da fazenda, sendo encontradas 21 toras de madeiras das espécies cetrinho, cambara, canelon, garapeira e cajueiro, cortadas recentemente e sem autorização dos órgãos competentes.

 

Diante do fato, o funcionário foi preso em flagrante e levado à Delegacia de Polícia de Nova Mutum. As toras de madeiras, um trator e uma motosserra encontradas na propriedade foram apreendidas. 

FAÇA PARTE DE NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA DIARIAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS!

GRUPO 1  -  GRUPO 2  -  GRUPO 3