Cuiabá, 30 de Maio de 2024

POLÍCIA Quinta-feira, 25 de Maio de 2017, 16:53 - A | A

25 de Maio de 2017, 16h:53 - A | A

POLÍCIA / FISCALIZAÇÃO

Polícia Civil apreende produtos vencidos no supermercado Comper

Da Redação



 

(Foto: Divulgação)

 

A fiscalização da Delegacia Especializada do Consumidor (Decon), em conjunto com a Procon Municipal, culminou na apreensão de 80 itens de alimentos com prazo de validade vencido, no supermercado “Comper”, localizado no Bairro CPA II, em Cuiabá.

 

As apreensões ocorreram após suspeitas de irregularidades referente a venda de alimentos, que caracterizam crimes contra o consumidor.

 

De acordo com a Polícia Civil, na vistoria, os policiais examinaram diversas embalagens de mercadorias alimentícias, sendo apreendidas 80 unidades (pacotes/caixas) de bolacha, iogurte, leite em pó, suco, macarrão, chocolate, queijo, salsicha, batata palha, entre outros itens.

 

Todos os produtos estavam com a validade vencida no mês de abril e maio e um deles tinha expirado a validade em 2016 e ainda estava exposto na prateleira para venda.

 

Os fiscais do Procon Municipal também procederam com autuação na esfera administrativa contra o supermercado, lavrando o auto de constatação, que subsidiará a abertura do inquérito policial para apurar as irregularidades.

 

Conforme o delegado, Antônio Carlos de Araújo, o trabalho está inserido em uma série de ações de defesa do consumidor, que estão continuamente sendo realizadas na Capital, pela delegacia especializada e parceiros.

 

Se comprovado os responsáveis pela ação delitiva poderão responder ao crime de expor a venda mercadoria vencida ou imprópria para o consumo, previsto no artigo 7, inciso IX da Lei n. 8.137/90 e no artigo 66 da Lei n. 8.078/90. A pena prevê detenção de 02 a 05 anos ou multa”, completou o delegado Antônio Carlos de Araújo. (Com PJC)

 

 

FAÇA PARTE DE NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA DIARIAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS!

GRUPO 1  -  GRUPO 2  -  GRUPO 3