02 de Maio de 2025
facebook twitter instagram youtube

POLÍCIA Terça-feira, 25 de Março de 2025, 09:13 - A | A

25 de Março de 2025, 09h:13 - A | A

POLÍCIA / TOLERÂNCIA ZERO

Polícia Civil de MT deflagrou 23 operações contra faccionados em uma semana

Trabalho é fruto de investigações fundamentadas, com diligências de qualidade produzidas pelas delegacias de polícia de todo estado

Única News
Da Redação



Vinte e três operações policiais contra facções criminosas foram deflagradas pela Polícia Civil de Mato Grosso em apenas uma semana. Esse foi um dos saldos positivos apresentados pelo Governo do Estado, nesta segunda-feira (24), no balanço dos 120 dias do Programa Tolerância Zero.

Desde o início do Programa Tolerância Zero, em dezembro do ano passado, a Polícia Civil encaminhou à Justiça aproximadamente 1,7 mil representações, entre mandados de prisão, buscas, bloqueios bancários, e outras medidas cautelares, fundamentadas nas diligências de qualidade produzidas pelas delegacias de polícia de todo Estado.

Neste período, a Polícia Civil realizou 137 operações, fruto de vários atos de investigação, atividades complexas, visando desarticular, desestruturar e descapitalizar organizações criminosas instaladas em Mato Grosso.

Conforme a delegada-geral da Polícia Civil, Daniela Maidel, a parceria com o Poder Judiciário foi extremamente relevante, e essa celeridade de forma inédita contribuiu muito para o desencadeamento das operações. A atuação integrada tem mostrado efeito, principalmente nos esclarecimentos dos crimes contra a vida.

A gestora da Polícia Civil falou sobre algumas das operações, uma delas foi a Operação Phantom, relacionada ao novo canal de denúncia, Disque Extorsão 181, e contou com a cooperação das polícias do Rio Grande do Sul e Santa Catarina. O alvo foi um indivíduo que extorquiu a vítima causando grande prejuízo financeiro.

“Outra operação importante foi a Fogo Cruzado, que resultou na prisão dos executores que atearam fogo no comércio em Paranatinga logo após o crime. No entanto, era preciso identificar o mandante, e dias depois, com a união de esforços, foi possível prender o mentor, considerado indivíduo de alta periculosidade”, destacou Daniela Maidel.

  ENTRE EM NOSSO CANAL AQUI  

RECEBA DIARIAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS NO WHATSAPP! GRUPO 1  -  GRUPO 2  -  GRUPO 3