14 de Junho de 2025
facebook twitter instagram youtube

POLÍCIA Terça-feira, 05 de Julho de 2016, 15:37 - A | A

05 de Julho de 2016, 15h:37 - A | A

POLÍCIA / Combate à Corrupção

Polícia Civil decide manter Ohara e Marchi no Gaeco

Karollen Nadeska com Assessoria



 (Atualizada)

Reprodução / Internet

 

Os delegados Wylton Massao Ohara e Carlos Américo Marchi continuarão atuando no Grupo de Atuação Especial de Crime Organizado (o Gaeco). A decisão partiu do Conselho Superior de Polícia Judiciária Civil (CSP) que entendeu que o trabalhado desempenhado por ambos é importante para o órgão. Os dois tomaram posse em janeiro de 2015, quando foi assinado Termo de Cooperação entre a Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp-MT)  e Ministério Público de Mato Grosso.

 

A PJC não deu explicações sobre o motivo do afastamento. Entretanto, disse que “houve um pedido do próprio Gaeco para manter os delegados, por conta da necessidade”.

 

Outro ponto levado em consideração na reunião é o pedido de devolução, motivado pelo déficit de delegados em Mato Grosso. Atualmente 235 estão na ativa.

 

Carreira

Wylton Massao Ohara ficou conhecido por passar pelo setor de Inteligência da Sesp, na gestão Silval e também por atuar no comando da Delegacia Fazendária, do Meio Ambiente, de Roubos e Furtos de Veículos.

 

 

Já o delegado Carlos Américo, atuou junto ao Grupo Especial de Fronteira (Gefron) em Cáceres, e também na delegacia de Roubos e Furtos, em Cuiabá. 

  ENTRE EM NOSSO CANAL AQUI  

RECEBA DIARIAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS NO WHATSAPP! GRUPO 1  -  GRUPO 2  -  GRUPO 3