Ari Miranda
Única News
Duas mulheres, de 34 e 40 anos, foram presas pela Polícia Civil nesta segunda-feira (7) suspeitas de aplicarem o “golpe do falso Pix” em lojas da cidade de Sorriso (397 Km de Cuiabá). A dupla já vinha sendo investigada por outros golpes e a prisão foi deferida pela Justiça no âmbito da Operação Falso Adorno.
Conforme a Polícia Civil, a investigação começou após a prisão de um homem de 30 anos, na última sexta-feira (4), apontado como esposo de uma das estelionatárias, de 34 anos, e comparsa das duas nos crimes.
Segundo as investigações, um estabelecimento já tinha sido vítima dos golpistas nos dias 1° e 2 de agosto, quando o suspeito foi ao comércio para aplicar o golpe. Os principais alvos dos criminosos são lojas de roupas, calçados, bolsas e eletrodomésticos.
Na sexta-feira passada, as duas mulheres foram à mesma loja, pegaram vários produtos e mostraram um comprovante falso de transferência via Pix, em nome do suspeito.
De acordo com as investigações, os golpistas aplicaram ao menos oito vezes o golpe do falso Pix em um intervalo de 3 meses em lojas de Sorriso.
No momento em que foi presa, uma das investigadas, de 40 anos, que já foi professora da rede pública municipal de Sorriso e, alegou à equipe que possui uma doença, precisa de tratamento e que tem o atestado médico. Conforme a Polícia Civil, ela já havia sido presa em julho deste ano pelos mesmos golpes.
Em revista na residência do casal de golpistas, a Polícia Civil apreendeu um faqueiro, três celulares novos, um aparador de pelos, um ventilador e um tanquinho de lavar roupas, todos produtos oriundos dos crimes
O grupo deve responder pelos crimes de estelionato e associação criminosa.
FAÇA PARTE DE NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA DIARIAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS!