Da Redação
(Foto: Divulgação/PC)
A Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (Derf) de Várzea Grande prendeu o terceiro integrante do bando da tentativa de roubo ao veículo de um policial civil, na cidade de Nossa Senhora do Livramento (a 42 km de Cuiabá), ocorrido na noite de quinta-feira (4).
O suspeito, Joedison Francisco da Silva (Joely), de 23 anos, foi preso pelos policiais da Especializada no bairro Silva Lopes, na tarde desta sexta-feira (5), em Várzea Grande. Ele tem condenação por crime de roubo e com ele foi apreendido um revólver.
A delegada Elaine Fernandes da Silva informou que o flagrante será lavrado por tentativa de latrocínio, em razão dos criminosos terem atirado contra o policial e sua família que estava no carro.
Outros dois criminosos, Renato Paulino Rodrigues Lopes, de 28 anos, Denilson Willian da Silva, de 22 anos, foram presos horas depois do crime, na noite de quinta-feira (4), em Várzea Grande (região metropolitana de Cuiabá), durante ação da Polícia Militar.
O policial de 49 anos manobrava seu automóvel corola, na cidade de Nossa Senhora do Livramento, quando foi abordado por quatro criminosos. A vítima reagiu e atingindo um dos suspeitos, que também efetuaram disparos de arma de contra os ocupantes do veículo.
Diante da situação, os assaltantes fugiram em direção a Várzea Grande, onde dois deles foram presos, ao serem avistado em um veículo Citroen C3, no bairro São Mateus.
Policiais militares deram ordem de parada, mas o motorista do carro acelerou abrindo fuga pelas ruas do bairro. Durante a perseguição, o condutor do carro perdeu o controle do veículo, abandonando o carro, momento que ocupantes saíram em disparada a pé.
Um dos suspeitos, que foi atingindo durante a reação do policial, permaneceu sentado no banco traseiro e foi preso. O motorista foi preso mais diante e com ele localizado um revólver calibre 32, com três munições picotadas e uma intacta.
Um quarto suspeito ainda é procurado.
FAÇA PARTE DE NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA DIARIAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS!