Cuiabá, 25 de Maio de 2024

POLÍCIA Terça-feira, 05 de Julho de 2016, 09:16 - A | A

05 de Julho de 2016, 09h:16 - A | A

POLÍCIA / "MAIORIDADE PENAL"

Polícia Civil prende três homens por tráfico em São Félix do Araguaia

Assessoria | PJC-MT



A Polícia Judiciária Civil de São Félix do Araguaia (1.200 km a Nordeste) realizou na manhã dessa segunda-feira (04) a operação “Maioridade Penal”, cumprindo mandados de prisão temporária de três suspeitos por tráfico de drogas na cidade. Foram cumpridos ainda cinco mandados de busca e apreensão.

 

Após investigação preliminar, os investigadores tomaram conhecimento de que Lairton Rocha, Manoel Antônio, Joaquim (vulgo pesadelo) e Oscar estariam ameaçando a vizinhança caso fossem denunciados pelo tráfico de drogas.

 

Os quatro jovens possuem outras passagens pela polícia, um deles por roubo à mão armada. O delegado à frente das investigações, Valmon Pereira, representou pela prisão temporária dos suspeitos por fundada suspeita de tráfico e associação para o tráfico de drogas, além de corrupção de menores, sendo deferida pelo Judiciário local.

 

Durante os cumprimentos das ordens judiciais, foram encontradas drogas, dinheiro trocado (frequente em ambientes de traficância), motocicletas sem documentação, entre outros objetos.

 

Além da prisão dos maiores, dois adolescentes foram encaminhados à delegacia, e são investigados por atuarem em conjunto no tráfico.

 

Os investigados Lairton, Joaquim e Oscar foram conduzidos para a cadeia pública da cidade, ficando à disposição da justiça. O suspeito Manoel Antônio segue foragido. Os adolescentes foram liberados, devendo comparecer na Promotoria de Justiça para prestar esclarecimentos.

 

Participaram da operação “Maioridade Penal”, 13 policiais civis sob coordenação do delegado Valmon Pereira da Silva.

 

O nome da Operação Maioridade Penal é uma alusão ao início da responsabilidade criminal, conforme a legislação brasileira, que começa a partir dos 18 anos de idade. Os suspeitos têm idades entre 18 e 19 anos e extensa ficha policial quando adolescentes.

FAÇA PARTE DE NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA DIARIAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS!

GRUPO 1  -  GRUPO 2  -  GRUPO 3