Cuiabá, 29 de Maio de 2024

POLÍCIA Sábado, 04 de Março de 2017, 09:53 - A | A

04 de Março de 2017, 09h:53 - A | A

POLÍCIA / EM TANGARÁ

Polícia desarticula quadrilha de furtos e encontra arsenal dentro de mochila infantil

Por Suelen Alencar/Única News



 

(Foto: ilustrativa PJC-MT)

policia-preso.jpg

 

 

Uma quadrilha responsável por pelo menos 5 furtos em Tangará da Serra foi desarticulada pela Polícia Judiciária Civil, com a prisão de cinco dos seus integrantes, na quinta-feira (02).

 

A ação desencadeada pela Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (Derf) resultou ainda na apreensão de uma arma de fogo e recuperação de vários materiais furtados.

 

Entre os presos estão Cristiano Oliveira dos Santos, Luan Henrique Nogueira, Eduardo Alves Medeiros, Fábio Júnior Moreira da Silva, Rodrigo Silva Batista, autuados em flagrante pelos crimes de furto, receptação e associação criminosa. Apontado como mentor da quadrilha, Cristiano responderá também pelo crime de posse ilegal de arma de fogo.

 

As investigações iniciaram após uma série de furtos em Tangará da Serra, sendo três deles em comércios, um em uma propriedade agrícola e outro em uma metalúrgica. Em um dos furtos, os criminosos subtraíram aproximadamente R$ 15 mil em produtos de um supermercado. Na metalúrgica, a quadrilha furtou fios e maquinários avaliados em cerca de R$ 20 mil.

 

Durante o trabalho de investigações, policiais da Derf de Tangará da Serra chegaram ao nome do suspeito Cristiano. Segundo a Polícia, os locais que seriam furtados e o modo como aconteceriam as ações eram planejadas pelo suspeito. Com a identificação do suspeito, foi possível chegar aos demais integrantes da quadrilha.

 

Na residência de Cristiano, a policia localizou debaixo da cama, uma mochila infantil com uma arma artesanal, tipo espingarda, calibre 28, e recipientes com espoletas, chumbo várias espessuras, além de uma pistola de uso veterinário.

 

As investigações continuam para identificar outros integrantes da quadrilha.(Com informações da PJC)

FAÇA PARTE DE NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA DIARIAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS!

GRUPO 1  -  GRUPO 2  -  GRUPO 3