Cuiabá, 05 de Maio de 2024

POLÍCIA Quinta-feira, 18 de Abril de 2024, 17:20 - A | A

18 de Abril de 2024, 17h:20 - A | A

POLÍCIA / “CARGA OCULTA”

Polícia Federal deflagra operação contra traficantes em MT, PR e SC

Segundo a PF, quadrilha transportava entorpecentes escondidos em meio a cargas lícitas de caminhões

Da Redação
Única News



A Polícia Federal deflagrou nos estados de Mato Grosso, Paraná e Santa Catarina, nesta quinta-feira (18), a Operação Carga Oculta, contra uma quadrilha responsável pelo tráfico interestadual de entorpecentes e associação para o tráfico.

Três mandados de busca e apreensão e outros 6 de prisão preventiva, expedidos pelo Núcleo de Inquéritos Policiais (Nipo), do Tribunal de Justiça de MT foram cumpridos em Cuiabá, Sinop e nas cidades de nas cidades de Curitiba (PR) e Jaguaruna (SC)

As investigações tiveram início com a prisão em flagrante de um homem de 44 anos no dia 4 de abril do ano passado. Com o suspeito, a Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu 437 kg de cocaína, distribuídas em meio à uma carga de uma carreta, carregada com caroço de algodão.

Com o aprofundamento das apurações, foram identificados outros envolvidos no transporte da droga, como os “batedores” da carga e o proprietário da carreta, além dos responsáveis pelo envio de recursos aos membros.

De acordo com a assessoria da PF, dois investigados da quadrilha acabaram presos por tráfico de drogas em dezembro do ano passado, na Operação Contrafluxo, deflagrada pela Força Integrada de Combate ao Crime Organizado de Mato Grosso (Ficco/MT).

NOME DA OPERAÇÃO

A expressão CARGA OCULTA faz alusão ao modo de atuação da quadrilha, que consistia na ocultação da droga em meio a cargas lícitas transportadas por caminhões na malha viária de Mato Grosso e outros estados.

FAÇA PARTE DE NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA DIARIAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS!

GRUPO 1  -  GRUPO 2  -  GRUPO 3