Ari Miranda
Única News
A Polícia Civil localizou nesta sexta-feira (24) em Sinop (480 Km de Cuiabá) o veículo utilizado na fuga dos dois criminosos que atentaram contra a vida do advogado criminalista Marcos Vinicius Borges, na tarde de quinta-feira (23). Em um vídeo, que circula na internet, é possível ver um homem de camiseta asul abandonando o veículo próximo a uma residência.
VEJA VÍDEO NO FINAL DESTA MATÉRIA
O jurista, que ficou conhecido nas redes sociais como o “advogado ‘ostentação’” foi baleado no tórax no final da tarde desta quinta-feira (23). Para cometerem a tentativa de homicídio, os suspeitos se passaram por clientes de Marcos Vinícius. Em seguida roubaram o carro, um Ford Fiesta, e fugiram do local.
Segundo a polícia, o carro pertencia a um pastor evangélico e estava nas imediações do escritório do advogado, em Sinop. Os suspeitos do crime, no entanto, ainda não foram presos.
Conforme a PM, o advogado estava no escritório, junto com seu pai, quando um dos suspeitos entrou no estabelecimento, se passando por um cliente. Na hora, Marcos Vinicius estava em uma chamada de vídeo e pediu que o homem aguardasse. Quando liberou a entrada do suspeito, o advogado foi surpreendido com o tiro. O pai do jurista tentou impedir, sem sucesso, a tentativa de homicídio. A polícia foi acionada pouco tempo depois pelo próprio advogado, no caminho para o hospital.
Segundo a unidade hospitalar em que o advogado está internado, seu estado de saúde e considerado estável. Ele passou por uma rápida cirurgia, onde foi colocado um dreno na caixa torácica para retirar o excesso de ar e líquido da área. Porém, o jurista está consciente, respira e se alimenta normalmente.
Marcos Vinícius se popularizou por adotar uma imagem de homem bem-sucedido nos negócios, sempre com fotos ostentando boas roupas e objetos de luxo.
Além disso, ficou conhecido também por assumir defesas de casos polêmicos em Mato Grosso – entre eles o do jornalista Lucas Ferraz, preso por agredir a esposa durante uma confraternização em Tangará da Serra (252 Km de Cuiabá) no mês de dezembro; e também a defesa de Edgar Ricardo de Oliveira, acusado de matar sete pessoas em uma chacina no feriado de Carnaval, em um bar de Sinop.
VEJA VÍDEO
ENTRE EM NOSSO CANAL AQUI
RECEBA DIARIAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS NO WHATSAPP! GRUPO 1 - GRUPO 2 - GRUPO 3