Christinny dos Santos
Única News
De acordo com o Secretário de Estado de Segurança Pública, o coronel PM César Augusto Roveri, cerca de 150 pessoas foram ouvidas pelas autoridades para chegar até os assassinos da produtora rural Raquel Cattani.
“Nesses cinco dias, nós tivemos 150 pessoas que foram ouvidas pelas equipes das delegacias. Nós tivemos cinco dias de trabalhos intensos diuturnos. No sábado e no domingo foi um trabalho continuo, incansável das nossas equipes”, afirmou o secretário.
Raquel foi brutalmente assassinada pelo ex-cunhado, Rodrigo Xavier, no dia 18 deste mês. Ele desferiu 34 golpes de faca na produtora rural e tentou simular um latrocínio. O crime foi planejado pelo ex-marido de Raquel, Romero Xavier.
Após instruir o irmão e levá-lo até a casa de Raquel, o autor intelectual do crime convidou três pessoas com quem não tinha muita convivência para beber e participar de um churrasco. Já à noite, ele foi até o município de Tapurah, a 150 km de Nova Mutum, onde ocorreu o crime, e foi até as boates para reforçar o álibi de que estaria em outra cidade no momento do assassinato.
Conforme o secretário de segurança, a atitude de Romero foi muito atípica. Elem todas essas ocasiões ele fazia várias fotos e tentava ao máximo posar em frente as càmeras na tentativa de produzir um álibi
“Eles maquiaram a cena do crime. Eles foram lá simularam luta, simularam roubo, levaram moto, objetos pessoais da vítima. Enfim, tentaram enganar os policiais. Ele tirou fotos, foi a várias boates, fez churrasco com pessoas que não tinha costume, o tempo todo se posicionando em frente de câmeras fotográficas, câmeras de filmagem da cidade para que realmente tentasse provar que ‘não, eu não estava, não fui eu’ é álibi”, explicou Roveri.
A polícia, no entanto, notou que os irmãos Xavier se mantinham distantes, mas voltaram a se aproximar depois do pedido de divórcio feito por Raquel. Durante as diligências para colher o depoimento de Rodrigo, as autoridades foram até a sua casa, onde viram um frasco de perfume feminino, questionado, ele confessou o crime.
O crime foi esclarecido e a Polícia Civil prendeu os irmãos Xavier nesta quarta-feira (24). Romero foi preso na casa de Cattani e Rodrigo foi preso na própria residência, em Luca do Rio Verde.
Raquel era empreendedora do agro. Recebeu prêmios por produzir dois dos melhores queijos do mundo, no pontal do Marape, em Nova Mutum. Foi a primeira na história de Mato Grosso, produtora de queijo artesanal, a participar de um concurso mundial e trazer dois prêmios para o estado.
Ela deixa dois filhos pequenos, um menino e uma menina.
ENTRE EM NOSSO CANAL AQUI
RECEBA DIARIAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS NO WHATSAPP! GRUPO 1 - GRUPO 2 - GRUPO 3